Membro de facção criminosa da Paraíba é detido com documentos falsos em AL

Por Redação com Assessoria 17/11/2018 12h12 - Atualizado em 17/11/2018 15h03
Por Redação com Assessoria 17/11/2018 12h12 Atualizado em 17/11/2018 15h03
Membro de facção criminosa da Paraíba é detido com documentos falsos em AL
Foto: Divulgação / Ascom SSP-AL
Uma operação realizada na manhã deste sábado (17), através de equipes do 6º Batalhão de Polícia Militar (BPM) e de policiais federais, resultou na prisão de Flávio de Lima Monteiro, de 36 anos. A ação aconteceu na cidade de Japaratinga, Litoral Norte de Alagoas.

O suspeito, conhecido como “Fatoca”, é considerado o chefe do tráfico de drogas em Cabedelo, na Região Metropolitana de João Pessoa, e comandava as ações de dentro do Presídio de Segurança Máxima da Paraíba até 10 de setembro deste ano, quando junto com mais 91 reeducandos fugiram explodindo um dos muros do local.
Através de uma denúncia anônima, o serviço de Inteligência do 6º BPM e a Polícia Federal descobriram que traficantes estariam se passando por veranistas e estavam escondidos em uma residência no município alagoano.

No momento da prisão, “Fatoca”, estava de posse de uma identidade falsificada em nome de Gileno Freire Rodrigues.

Flávio de Lima Monteiro tem dois Mandados de Prisão em aberto, com mais de 20 anos de condenação de privação de liberdade cada um. Ele é um dos líderes da facção criminosa denominada Okaida.

“Fatoca” foi encaminhado à Delegacia Regional de Matriz de Camaragibe para a realização dos procedimentos cabíveis. A prisão foi comunicada à Secretaria de Segurança Pública da Paraíba.

 

Divulgação / Ascom SSP-AL