Após denúncia, PM localiza desmanche de motos em Arapiraca

Por Redação 17/11/2018 10h10 - Atualizado em 17/11/2018 13h01
Por Redação 17/11/2018 10h10 Atualizado em 17/11/2018 13h01
Após denúncia, PM localiza desmanche de motos em Arapiraca
Foto: Cortesia ao Já é Notícia
Uma situação inusitada aconteceu na noite desta sexta-feira (16), em uma chácara localizada no Povoado Baixa da Onça, na zona rural de Arapiraca. Um jovem identificado como Carlos Felipe foi detido por falsa comunicação de crime, em uma ocorrência relatando denúncia de desmanche de motos roubadas.

Por volta das 21h uma guarnição da Radiopatrulha do 3° BPM foi acionada para averiguar uma denúncia anônima, onde afirmava que na Chácara Nossa Senhora das Candeias havia um desmanche de motos roubadas. Quando a guarnição da PM chegou ao local, com a permissão do proprietário realizou uma busca e localizou várias peças: dois tanques de moto Honda CG; quatro pneus; quatro baterias; quatro lanternas, além de diversas peças de carenagem. O material estava escondido em um quarto e um banheiro.

No local, o suspeito informou a PM que se tratava de peças de motos roubadas e que ele era o responsável por desmanchar e vender as peças. Porém, os militares localizaram um Boletim de Ocorrência de um furto de motocicleta, em seu nome. Ao tentar explicar, Carlos entrou em contradição e acabou confessando que havia vendido essa própria moto por R$ 600,0 para ser desmanchada, e que em seguida iria acionar o seguro para receber a indenização.

Carlos Felipe foi conduzido para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, mas como as peças das motos não continham nenhuma numeração ao qual pudesse identificar a procedência dos veículos, não foi possível provar que tais peças eram de motocicletas roubadas. Porém, foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por falsa comunicação de crime e os materiais foram apreendidos para posterior averiguação por parte dos órgãos competentes.