Arapiraca e Maceió conquistam medalhas inéditas para AL nos Jogos Escolares em Natal

Por Agência Alagoas 16/11/2018 18h06 - Atualizado em 16/11/2018 21h09
Por Agência Alagoas 16/11/2018 18h06 Atualizado em 16/11/2018 21h09
Arapiraca e Maceió conquistam medalhas inéditas para AL nos Jogos Escolares em Natal
Foto: Cortesia Delegação de Alagoas
Alagoas fechou a primeira etapa dos Jogos Escolares da Juventude (JEJ) com seis medalhas inéditas para o estado. No evento, que está sendo disputado em Natal, no Rio Grande do Norte, o ciclista Vinicius Rafael Nunes, da Escola Estadual Manoel André, de Arapiraca, foi prata no ciclismo masculino, enquanto a ginasta Bárbara Galvão, do Colégio Contato, de Maceió, conquistou quatro medalhas – dois ouros e duas pratas.

Bárbara, que competiu na segunda divisão da ginástica rítmica juvenil (15 a 17 anos), foi ouro nos aparelhos arco e maças e prata no individual geral e por equipe. Já Vinicius, ficou em segundo lugar na prova de Estrada da modalidade infantil (12 a 14 anos).

Ambas as conquistas são feitos inéditos para o esporte alagoano. "Nunca tivemos ginastas alagoanas premiadas nos Jogos Escolares, a Bárbara é a primeira. Foi uma conquista histórica para a ginástica de Alagoas, é muito importante para nossa modalidade, nos fortalece e nos dá mais visibilidade", comemora Thais Acioli, uma das técnicas da equipe de ginástica rítmica.

"É a primeira vez que temos uma medalha do ciclismo masculino nos Jogos Escolares da Juventude. Uma conquista que também é fruto da garra e determinação do Vinicius. Ele tem muito potencial", aposta o técnico do ciclismo na delegação de Alagoas, Clécio Santana.

Segunda etapa


Os Jogos Escolares prosseguem até o dia 26 de novembro, em Natal, com 5 mil jovens de 2.136 escolas de todo o país competindo em 14 modalidades nas categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos), masculino e feminino.

Neste sábado (17) começa o segundo bloco de disputas dos jogos, com as competições de badminton, atletismo, futsal e vôlei de quadra. Neste bloco, Alagoas terá 32 competidores no atletismo e seis no badminton.