IML confirma que ossada encontrada em Marechal Deodoro é de jogador de basquete

Por Redação com Gazetaweb.com 16/11/2018 16h04 - Atualizado em 16/11/2018 19h07
Por Redação com Gazetaweb.com 16/11/2018 16h04 Atualizado em 16/11/2018 19h07
IML confirma que ossada encontrada em Marechal Deodoro é de jogador de basquete
Exame realizado no IML confirma que ossada encontrada é de jogador de basquete - Foto: Arquivo Pessoal
Os restos mortais encontrados na Fazenda Palmares, na zona rural do município de Marechal Deodoro, é do jogador de basquete Alysson Rodrigo Santos Silva. A informação foi confirmada na manhã desta sexta-feira (16), pelo Laboratório de DNA Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas (IC).

O corpo foi localizado há um ano e, até hoje, nenhum suspeito foi preso. O crime está sendo investigado pelo Ministério Público de Alagoas (MPE) entre os casos que teriam ligação com a ação de grupos de extermínio formados por policiais. A investigação segue em sigilo.

Segundo a perita criminal Marina Lacerda Mazanek, a realização do exame foi feita após a coleta de material biológico na ossada e na genitora do atleta feita pelo Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima. Essas amostras foram enviadas para o laboratório do IC, onde a perita extraiu o DNA que foi amplificado e genotipado para a comparação dos perfis genéticos.

Alysson Rodrigo desapareceu no dia 16 de dezembro após sair de um jogo no Pavilhão do Basquete, no Jaraguá. Ele seguia de moto com um amigo quando os dois foram abordados por homens armados e encapuzados que estavam em um carro.

A ossada só foi encontrada no dia 09 de janeiro deste ano em uma região conhecida como Cavalo Russo, entre os municípios de Marechal Deodoro e Barra de São Miguel. A família do jogador de basquete será informada do resultado do exame de DNA, e deverá adotar as medidas necessárias para liberar os restos mortais para sepultamento.