Câmara Municipal participa da abertura da Feira Literária de Arapiraca

Por Redação com Ascom/Câmara Municipal de Arapiraca 16/11/2018 15h03 - Atualizado em 16/11/2018 18h06
Por Redação com Ascom/Câmara Municipal de Arapiraca 16/11/2018 15h03 Atualizado em 16/11/2018 18h06
Câmara Municipal participa da abertura da Feira Literária de Arapiraca
A Professora Graça e o vereador Dr. Fábio, na abertura da Fliara - Foto: Ascom/Câmara Municipal de Arapiraca
A primeira edição da Feira Literária de Arapiraca (Fliara) teve início ontem, quinta-feira (15), e seguirá até domingo (18), na Praça Luiz Pereira Lima, no Centro da cidade de Arapiraca.

A presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, Professora Graça, e o vereador Dr. Fábio participaram da abertura da Fliara, que já é considerada a maior Feira Literária de Alagoas.

Entre as atrações do evento, destacam-se: Jessier Quirino, Maitê Proença, Arrieta Vilela, José Inácio Vieira de Melo, Marta Eugênia, Nilton Resende, Marlon Silva e atores alagoanos.

“Durante muitos anos, Arapiraca foi conhecida pela sua força econômica, tendo como destaque a agricultura fumageira. Na sequência, veio o esporte, representado por nosso ASA Gigante. Agora, nossa cidade se transforma na capital alagoana da Literatura, apresentando trabalhos dignos de qualquer Bienal”, afirmou a Professora Graça, ressaltando que não se vence as barreiras de uma sociedade, se não for através da cultura e do saber.

Como professora, a presidente da Câmara enalteceu a sensibilidade do prefeito Rogério Teófilo, que também é um educador e filho de uma das mais importantes personalidades na educação no estado de Alagoas, o Dr. Moacir Teófilo. “Herdou dele, essa veia cultural e literária”, apontou a Professora Graça, ao se referir ao pai do prefeito de Arapiraca.