Arapiraquenses Nelsinho Silveira e Mixuruca chegam às semifinais de Programa do Multishow

Por Redação 15/11/2018 18h06 - Atualizado em 15/11/2018 21h09
Por Redação 15/11/2018 18h06 Atualizado em 15/11/2018 21h09
Arapiraquenses Nelsinho Silveira e Mixuruca chegam às semifinais de Programa do Multishow
Foto: Reprodução de vídeo
Os arapiraquenses Nelsinho Silveira e Mixuruca estão fazendo o maior sucesso no Programa Fábrica de Talentos, comandado pelo apresentador Gabriel Louchard, no canal Multishow, e já são semifinalistas do programa que visa revelar talentos.

Os irmãos viajam de forma itinerante Brasil afora apresentando a arte circense que vem de uma tradição da família de mais de 80 anos. Impressionando os jurados, os arapiraquenses podem ganhar R$25mil. Eles disputaram com outros 49 grupos artísticos e artistas.

Em sua primeira apresentação no Programa, a dupla tocou Aquarela do Brasil, com Nelsinho cantando e tocando guitarra, e Mixuruca responsável por uma infinidade de instrumentos de percussão em um só. Após a introdução, os dois partem para a parte principal da apresentação, onde Mixuruca toca a música Brasileirinho fazendo o som batendo duas baquetas em garrafas de vidro com água, cada uma delas com a quantidade necessária para alcançar a nota musical desejada.

“Meu nome é Teófiolis Antônio Leite da Silveira Júnior, sou ator, músico e palhaço. Nós somos de uma família de artistas tradicional do circo do Nordeste. Nossa ideia como artista é mostrar para o público a essência da arte circense, da tradição circense, do circo tradicional do Nordeste, através de nossos instrumentos, de nossas apresentações. E hoje a gente circula por todo o Brasil com a nossa lona, com o nosso circo, e vive itinerante como os tradicionais circenses”, disse Mixuruca.

Nelsinho, Nelson Alves da Silveira Melo, um artista bastante conhecido em Alagoas, falou da responsabilidade para continuar a tradição da família. “Nosso pai tinha circo também. Trabalhamos bastante em nossa cidade Arapiraca e temos a responsabilidade de fazer continuar uma tradição de mais de 80 anos da nossa família”.