+° c
Banner Whats App - Já é Notícia
Polícia

Publicado Sexta-Feira, 02/11/2018 16:11 | Atualizado Sexta-Feira, 02/11/2018 16:21

Por: Redação com Gazetaweb.com

Comissão de Direitos Humanos da OAB vai a presídio de Maceió checar denúncias

Inspeção deve ocorrer na próxima semana; diretores da unidade também serão ouvidos

Foto por: Dárcio Monteiro/Gazetaweb

Ricardo Moraes ouviu parentes de presos que estão no Presídio Cyridião Durval

Representantes da Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB/AL), irão ao Presídio Cyridião Durval e Silva, na parte alta de Maceió, ouvir detentos e a chefia da unidade prisional. A inspeção pode acontecer na próxima semana e deve-se à denúncia feita por parentes dos presos.

"Recebemos informações sobre algumas situações no Cyridião Durval com relação à alimentação dos reeducandos e com relação às visitas. São situações pontuais. Sempre que recebemos alguma denúncia do sistema prisional eu vou lá constatar", disse Ricardo Moraes, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB.

De acordo com o advogado, "os familiares dos presos denunciaram a alimentação reduzida e a questão do tempo que os presos ficam na triagem", explicou.

Segundo Moraes, a comissão deve conversar com reeducandos e com os diretores da unidade prisional. "Na semana passada uma comissão de familiares dos presos foi lá na OAB. Vamos lá para fazer o levantamento de algumas questões que foram trazidas até nós", finaliza.
  DEIXE SEU COMENTÁRIO

“Os comentários abaixo não expressam a opinião do Portal Já é Notícia, que não se responsabiliza pela declaração do leitor.”

Últimas Notícias
©Todos os direitos reservados - 2018
Agência Lúmen