Com 13 filhos, casal espera 14º e pretende manter tradição: ‘Vai ser de novo com a letra 'R'’

Por G1 23/10/2018 14h02 - Atualizado em 23/10/2018 17h05
Por G1 23/10/2018 14h02 Atualizado em 23/10/2018 17h05
Com 13 filhos, casal espera 14º e pretende manter tradição: ‘Vai ser de novo com a letra 'R'’
Foto: Raimundo Mascarenhas/Calila Noticias
O casal Irineu Cruz e Jucicleide Silva, moradores do município baiano de Conceição do Coité, a cerca de 200 quilômetros de Salvador, está na espera da chegada do 14º filho. A mulher está grávida de seis meses e, assim como fez com os demais herdeiros, planeja com o marido colocar no novo filho também um nome iniciado com a letra "R", em homenagem a um jogador de futebol que ainda esteja atuando ou que já tenha pendurado as chuteiras.

O último filho do casal, que hoje tem dois anos e três meses, é chamado de Ronaldo. O menino nasceu em julho de 2016.

Irineu, de 42 anos, mais conhecido na região como "Chitão", é responsável pela escolha dos nomes. Diz que desde pequeno é fã de futebol, o que justifica o critério usado para nomear os filhos. O primeiro nasceu quando ele tinha 23 anos. Hoje, com a quantidade de filhos que tem, daria para montar até um time de futebol, com reservas.

Ele ainda não decidiu que nome vai chamar o 14º, mas garante que vai "manter a tradição".

"Vai ser de novo com a letra 'R', em referência a algum jogador. Ainda nem comecei pensar, mas com certeza vou manter a mesma regra que adotei para a escolha dos nomes dos outros. Eu gostei de futebol a vida toda e esse era um sonho meu. Devo começar a pensar no nome do que vai nascer daqui para frente. Vai ser com a letra "R", com fé em Deus", garante.

O novo filho se juntará aos irmãos Ronaldo, Robson, Reinan, Rauan, Rubens, Rivaldo, Ruan, Ramon, Rincon, Riquelme, Ramires, Railson e Rafael - eles têm entre dois e 20 anos de idade. O mais novo, Ronaldo, teve o nome escolhido após uma enquete entre os moradores de Conceição do Coité. Além do nome "Ronaldo", as demais opções colocadas para os votantes, por meio de um site local, foram Ribery (jogador francês), Romário e Revelino.