PM mobiliza quatro batalhões para segurança de atos políticos na orla de Maceió

Por Redação com Gazetaweb.com 19/10/2018 15h03 - Atualizado em 19/10/2018 18h06
Por Redação com Gazetaweb.com 19/10/2018 15h03 Atualizado em 19/10/2018 18h06
PM mobiliza quatro batalhões para segurança de atos políticos na orla de Maceió
Policiais militares vão atuar na segurança durante protestos - Foto: Agência Alagoas
Policiais militares de quatro batalhões e do Ronda no Bairro serão mobilizados para os atos que ocorrerão neste fim de semana, na orla marítima de Maceió. O intuito é garantir a segurança dos apoiadores dos candidatos Fernando Haddad (PT) e Jair Bolsonaro (PSL) que seguem na disputa do segundo turno na busca pelo Palácio do Planalto.

Os atos marcam o último final de semana antes do pleito que vai definir o próximo presidente do Brasil por quatro anos. No sábado (20), a mobilização vai reunir militantes contrários ao candidato à Presidência, Jair Bolsonaro e apoiadores do petista Fernando Haddad. Já no domingo (21), vão às ruas os que apoiam o ex-capitão aposentado do Exército.

A assessoria de comunicação da Polícia Militar informou que estarão na mobilização policiais do 1º Batalhão de Polícia Militar (BPM), do Ronda no Bairro, do Batalhão de Polícia de Radiopatrulha (BPRp), Polícia de Trânsito (BPTran) e Cavalaria. "Teremos o mesmo pessoal que trabalhou nos atos no mês passado. A polícia vai garantir a ordem", declara o tenente-coronel Alexandre Saraiva, da assessoria da PM.

As mobilizações vão percorrer o mesmo trajeto, seguindo do Alagoinhas, na Ponta Verde, ao Posto 7, na Jatiúca. O ato deste sábado ( 20), marcado para o período da tarde, é a favor da democracia e contrário a candidatura de Jair Bolsonaro.

Já o de domingo (21), é organizado pelos apoiadores de Bolsonaro, que lidera as pesquisas de intenção de voto. A concentração será pela manhã, no corredor Vera Arruda, na Jatiúca.