Crianças de Girau do Ponciano participam de festa para comemorar a passagem do seu dia

Por Assessoria 19/10/2018 08h08 - Atualizado em 19/10/2018 11h11
Por Assessoria 19/10/2018 08h08 Atualizado em 19/10/2018 11h11
Crianças de Girau do Ponciano participam de festa para comemorar a passagem do seu dia
Foto: Assessoria
Por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura – SEMEC, a Prefeitura de Girau do Ponciano realizou durante toda semana do dia das crianças, diversas atividades lúdicas, a fim de proporcionar momentos de lazer e diversão para os alunos da educação infantil do município.

Com diversas brincadeiras, palhaços, pula-pula e distribuição de pipoca, chocolate, pirulito, algodão doce e outras guloseimas, os CMEIs (Centro Municipal de Educação Infantil) de todo o município fizeram a alegria da criançada, alegria esta que se espalhou por todas as demais escolas de Girau do Ponciano com as comemorações pela passagem deste dia tão especial.

“Comemorar o dia das crianças é importante por ser uma forma simples de chamar a atenção das pessoas para a importância de valorizar essa fase da vida e dar apoio, educação, boa formação e a garantia dos direitos das crianças, a fim de garantir os cuidados especiais e essenciais nesta fase da vida. É gratificante ver o agradecimento delas através de um abraço, de um sorriso sincero diante da dedicação dos professores, coordenadores e diretores na comemoração de seu dia”. Disse o Secretário Municipal de Educação e Cultura, Denis Carlos.

No CMEI Professora Luciene Jerônimo da Rocha (creche escola de tempo integral) as atividades começaram dia 09 e estenderam-se até o dia 11 de outubro. Durante a semana foram realizados, piqueniques, circuito, baile de máscaras, show de calouros quebra pote, cine na escola, banhos de piscina, banho de mangueira e também cinema no Arapiraca Garden Shopping em Arapiraca. Ontem, dia 17 de outubro foi realizada a culminância do Projeto SEMANA DIVERTIDA.

“Foram ofertados para todas as crianças: algodão doce, pipocas, pirulitos, sorvete, parquinho e brinquedos. Os pais das crianças compareceram para prestigiar seus filhos em suas apresentações, da creche à pré-escola. Após as apresentações foi oferecido para as crianças e seus pais um delicioso lanche.” Completou a diretora Adriana Karla.