Marinha do Brasil abre concurso com 29 vagas em diversas especialidades para o Nordeste

Por Redação com Gazetaweb.com 18/10/2018 13h01 - Atualizado em 18/10/2018 16h04
Por Redação com Gazetaweb.com 18/10/2018 13h01 Atualizado em 18/10/2018 16h04
Marinha do Brasil abre concurso com 29 vagas em diversas especialidades para o Nordeste
Foto: Reprodução/Internet
A Marinha do Brasil abriu seleção pública para candidatos que queiram entrar no Serviço Militar Voluntário de Oficiais para o 3º Comando do Distrito Naval. São 29 vagas no nordeste brasileiro, com remuneração de até R$ 11 mil.

De acordo com as informações do edital, que pode ser disponibilizado clicando aqui, as vagas são destinadas para os estados de Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Ceará e Rio Grande do Norte. Com taxa de inscrição de R$ 127, as inscrições seguem até o dia 31 de outubro. Já a taxa deve ser paga até o dia 13 de novembro.

O trabalho ocorre em regime temporário de até oito anos, sem qualquer garantia de estabilidade posterior. São requeridas vagas para cirurgião-dentista, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Nutrição, Farmácia, Administração, Ciências Contábeis, Comunicação Social (Jornalismo), Biblioteconomia, Psicologia, Física (Eletricidade), História, Matemática, Engenharia Ambiental, Engenharia de Telecomunicações e Engenharia de Produção.

Os candidatos ou candidatas deverão ter idade mínima de 18 anos,possuir bons antecedentes de conduta, a ser apurado por meio de averiguação da vida pregressa do voluntário(a), na Verificação de Dados Biográficos (VDB). 

Avaliações

Ainda segundo o edital, o processo seletivo previsto para início no dia 10 de fevereiro de 2019, será dividido em etapas de: prova objetiva, verificações documentais e de dados biográficos, inspeção de saúde, teste de aptidão física, prova de títulos, designação à incorporação e incorporação.