Assassinato com requintes de crueldade choca população da cidade de Euclides da Cunha (BA)

Por Redação com CarlosBritto.com 17/10/2018 16h04 - Atualizado em 17/10/2018 19h07
Por Redação com CarlosBritto.com 17/10/2018 16h04 Atualizado em 17/10/2018 19h07
Assassinato com requintes de crueldade choca população da cidade de Euclides da Cunha (BA)
Até ser preso, José Dilson ficou sempre próximo ao corpo e, em intervalos, desferia nova facada - Foto: Reprodução/CarlosBritto.com
Um assassinato cometido em plena luz do dia e com requintes de crueldade, em uma via pública movimentada, no Centro da cidade de Euclides da Cunha, no norte da Bahia, chocou a população da cidade e região.

A vítima foi identificada como Salviano Alves de Brito. Ele foi barbaramente morto com dezenas de facadas por um homem identificado apenas por José Dilson.

Segundo informações, o que causou mais perplexidade foi que, mesmo com a vítima já caída no chão, o autor do crime continuou a desferir outros golpes de faca. O fato aconteceu por volta das 8h da manhã desta quarta-feira (17), em frente à estátua de Euclydes da Cunha, e ganhou rápida repercussão pelas redes sociais.

Segundo informações de populares, Salviano estava em Euclides da Cunha para ajudar familiares a encontrar José Dilson, que estava desaparecido, e seguia a informação sobre onde o localizaria. Foi na calçada da Avenida Ruy Barbosa que Salviano localizou o homem e teria dito que o ajudaria a retornar para casa, porque seus parentes o procuravam há dias, em várias localidades. O que se sabe a partir disso é que Dilson recusou-se a retornar e, com uma faca, teria dado uma série de golpes no corpo de Salviano, que caiu ensanguentado no meio da avenida.

Ainda de acordo com informações, até ser preso, José Dilson ficou sempre próximo ao corpo e, em intervalos, desferia nova sequência de facadas. A Polícia Militar foi acionada e efetuou a prisão em flagrante do acusado, que ficou segurando a faca o tempo todo. Ele foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil (DPC) de Euclides da Cunha.

Uma ambulância foi designada ao local, mas nada pode ser feito pela vítima, pois a equipe médica constatou o óbito. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).

Salviano morava no povoado de Curral Falso, no município de Monte Santo (BA).

Com informações do Portal Euclides da Cunha.com.