Campanha pede doações para bebê de 9 dias que perdeu a mãe após o parto em Maceió

Por Redação com TNH1 15/10/2018 14h02 - Atualizado em 15/10/2018 17h05
Por Redação com TNH1 15/10/2018 14h02 Atualizado em 15/10/2018 17h05
Campanha pede doações para bebê de 9 dias que perdeu a mãe após o parto em Maceió
Bebê tem 9 dias e perdeu a mãe logo após o parto - Foto: Arquivo Pessoal
Uma onda de solidariedade foi iniciada nas redes sociais para ajudar o bebê Levy Gabriel com doações de leite, fraldas, roupinhas e produtos de higiene. Ele, que tem apenas nove dias de vida, perdeu a mãe, Daiane da Silva, de 29 anos, um dia após o parto, no último dia 7 de outubro.

O movimento começou quando um internauta publicou em um grupo no Facebook que estava doando uma lata de leite para recém nascido. Foi quando outro internauta postou a história de Levy.

O bebê nasceu na Maternidade Nossa Senhora da Guia, no Poço, no dia 6, e está sob os cuidados da tia, Rosa Silva, moradora do Barro Duro. Ele tem mais duas irmãs, uma de 6 anos e outra com 3 anos de idade.

O pai, José Rafael da Silva, de 28 anos, é ajudante de carpinteiro e a mãe era diarista. A tia, Rosa, contou ao TNH1 que não publicou nada nas redes sociais, apenas falou com uma conhecida.

“Falei com ela para ver se podia ajudar, já que ela conhece muita gente. Depois, as coisas se espalharam e ela disse que alguém devia ter postado nas redes sociais. O pai também mora no Barro Duro e agora deve se mudar para mais perto de mim para ficar mais fácil de ajudar a cuidar das coisas”, contou Rosa.

Para fazer qualquer doação, basta entrar em contato com a tia pelo número (82) 99621-9549.

Complicações pós-parto

De acordo com o relato de Rosa, Daiane, a mãe do bebê, chegou ao hospital com dores e sangramento no final da manhã do dia 6, e foi atendida no fim da noite. O parto foi feito por meio de cirurgia cesariana, porque o bebê não estaria posicionado para nascer de parto normal.

A tia do bebê contou ainda que a gestante já havia ido outra vez ao hospital com queixa de dores. No entanto, a equipe médica alegou que era normal e pediu que Daiane voltasse para casa.

De acordo com o hospital, Daiane teve uma parada cardíaca após dar à luz a criança. Ela teve também uma hemorragia e por conta da gravidade do quadro, foi transferida para UTI da Santa Casa, mas não resistiu e morreu.