Agência de Autorregulamentação promove evento para discutir importância da proteção veicular

Por Redação 22/09/2018 18h06 - Atualizado em 22/09/2018 21h09
Por Redação 22/09/2018 18h06 Atualizado em 22/09/2018 21h09
Agência de Autorregulamentação promove evento para discutir importância da proteção veicular
Foto: Júnior Silva/Já é Notícia
A Agência de Autorregulamentação das Associações de Proteção Veicular - AAAPV promoveu durante todo este sábado (22), em Arapiraca, uma reunião com diversos setores da sociedade arapiraquense, para mostrar a importância do segmento para a coletividade. Na oportunidade, foram arrecadados alimentos e um grande almoço foi oferecido aos convidados, além de shows com cantores regionais.

Segundo Antonizete Ferraz, presidente da Associação da Aliança Alagoana e gerente regional a AAAPV, o intuito do evento é “fortalecer a união entre as associações e fazer uma ação beneficente, que, no caso, é arrecadar alimentos para doações no Sertão do estado de Alagoas”.

Antonizete falou, ainda, da importância para o associado, que é ter seu veículo protegido, independente de restrições ou de tempo de uso.

“Uma proteção veicular para o associado que não pode pagar a apólice de uma seguradora, ou que tá fora do mercado segurador, porque tem o carro com mais de dez anos de uso, ou o nome com restrição no Serasa ou SPC, essas pessoas não podem ficar à margem da insegurança”, pontuou.

Ricardo Saldanha, procurador da AAAPV, a intenção do encontro é “promover, junto à sociedade de Arapiraca, informações sobre o que é a proteção veicular e o que são as associações, que estão dentro do terceiro setor e estão para contribuir com a sociedade”.

Ele explicou que a agência, cuja sede é em Brasília, atua junto ao Congresso Nacional, com projetos de lei específicos na área. Cerca de duzentas associações são coordenadas pela agência. Em Alagoas, pelo menos dez.

Para Ricardo, é importante que o segurado perceba que a associação, onde ele coloca seu patrimônio, é filiada à AAAPV, que sempre trabalha com controle de qualidade e acesso direto dos associados à diretoria.

Cerca de 1,3 mil convidados estiveram presentes no evento, que contou com a presença de empresários, políticos e autoridades locais. A animação ficou por conta dos cantores Diego Duarte, Willy Vaqueiro e Edson Lima.