Em nota, vereador suspeito de compra de votos em Murici rebate acusações

Por Redação com GazetaWeb 22/09/2018 10h10 - Atualizado em 22/09/2018 13h01
Por Redação com GazetaWeb 22/09/2018 10h10 Atualizado em 22/09/2018 13h01
Em nota, vereador suspeito de compra de votos em Murici rebate acusações
Inúmeros tijolos encontrados na calçada de residência em Murici - Foto: Dárcio Monteiro/Gazetaweb
Após os desdobramento da operação de combate à compra de votos no município de Murici, nessa sexta-feira (21), o vereador Eduardo Oliveira (MDB), um dos principais alvos da força-tarefa, encaminhou uma nota à imprensa, rebatendo as acusações que lhe foram feitas.

Na nota, o parlamentar, que é proprietário de um depósito de material de construção e teria distribuído tijolos em nome de deputados envolvidos na investigação, informou que todas as notas fiscais das vendas dos produtos foram apresentadas à Justiça e que todos os citados continuam colaborando com as investigações até a elucidação do caso.

CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA

"A assessoria do Vereador Eduardo Oliveira vem a público esclarecer os fatos divulgados ontem em alguns sites de notícias no qual citavam o nome do mesmo em uma investigação do crime de compra de votos.

Informamos que todas as notas fiscais das vendas dos produtos foram apresentadas à Justiça e que todos os citados continuaram colaborando com as investigações até a elucidação do caso.

Lamentável a postura de alguns adversários políticos em apontar denúncias falsas apenas por desespero e ganância da hegemonia do poder.

Confiamos na Justiça e na população muriciense que não deixará que jogos políticos influenciem na vontade de mudança do nosso estado, da nossa cidade."


A OPERAÇÃO

A força-tarefa foi desencadeada por militares do 2º Batalhão de Polícia Militar (BPM), que conduziram, pelo menos, 15 pessoas ao Fórum de Murici, a fim de colher informações sobre denúncia de compra de votos envolvendo a distribuição de materiais de construção em nome de dois deputados estaduais - sendo um deles candidato à vaga na Câmara Federal nas eleições deste ano. Na ocasião, também foi encontrado material de campanha de dois candidatos ao Senado e de um candidato ao Governo do Estado.

Os militares percorreram três conjuntos habitacionais: Pedro Tenório, Olavo Calheiros I e Olavo Calheiros 2, flagrando tijolos dispostos nas calçadas de várias residências, o que reforça o conteúdo da denúncia.

Em todas as casas que foram alvos dos mandados, o promotor eleitoral e titular da Comarca de Murici, Marcos Mousinho, que está à frente das investigações, também flagrou sacos de cimento. Já a quantidade de tijolos variava entre 300 e 1 mil unidades por residência.