Vídeo: Prefeito de Rio Largo ameaça alunos por desperdício de merenda

Por Redação com Alagoas24Horas 18/09/2018 11h11 - Atualizado em 18/09/2018 14h02
Por Redação com Alagoas24Horas 18/09/2018 11h11 Atualizado em 18/09/2018 14h02
Vídeo: Prefeito de Rio Largo ameaça alunos por desperdício de merenda
Gilberto Gonçalves, prefeito de Rio Largo - Foto: Reprodução/Internet
O prefeito do município de Rio Largo, Gilberto Gonçalves (PP), está no centro de uma nova polêmica. Um vídeo que circula pelas redes sociais, cuja data da filmagem não foi informada, traz o chefe do executivo municipal fazendo um discurso duro contra alunos de uma escola municipal.

No vídeo, o prefeito – em tom alterado – afirma que gasta mais de R$ 1,5 milhão em merenda escolar e que não aceita que os alunos se comportem como vândalos, jogando os canecos da merenda no chão. “A gente tá dando o sangue, arriscando a vida pra ir buscar dinheiro como o pai de vocês”. E prossegue, “o camarada vem comer aqui e joga o caneco no chão, bote pra fora”, afirma em tom exaltado.

O prefeito ainda questiona a diretora da unidade escolar, que participa e corrobora com o discurso “alterado” do prefeito. Em determinado momento, o prefeito se irrita com um aluno que sorri com o discurso. “Não ria, que isso aqui não é esculhambação”.

O prefeito ainda promete acionar a polícia e anuncia que contratou seis seguranças para a escola, para impedir vandalismo e que está “ponteando a escola”.

A reportagem entrou em contato com a assessoria da Prefeitura de Rio Largo e pediu posicionamento oficial sobre as declarações do prefeito.

Assista ao vídeo:
 

Reprodução/Alagoas24Horas