Polícia prende ex-prefeita de Passo de Camaragibe, suspeita de desvio de dinheiro público

Por G1 AL 05/08/2017 15h03 - Atualizado em 06/08/2017 01h01
Por G1 AL 05/08/2017 15h03 Atualizado em 06/08/2017 01h01
Polícia prende ex-prefeita de Passo de Camaragibe, suspeita de desvio de dinheiro público
Foto: Divulgação
A ex-prefeita de Passo de Camaragibe, Marcia Coutinho Nogueira, foi presa na tarde deste sábado (5), em Maceió, em cumprimento a um mandado de prisão. Ela é suspeita de envolvimento em um esquema que desviou mais de R$ 3 milhões da Saúde pública, e estava foragida.

A informação foi confirmada por um agente da Central de Flagrantes I, no bairro do Farol. A ex-prefeita recebeu voz de prisão quando se apresentou a um juiz do Juizado Especial da Mulher, na Praça Sinimbu, no Centro. O magistrado acionou a polícia quando verificou a existência do mandado.

Marcia estava sendo procurada desde uma operação do Grupo Especial de Combate às Organizações Crminosas (Gecoc), do Ministério Público (MP-AL), realizada no dia 19 de julho.
Segundo o MP, o esquema funcionava por meio de notas fiscais frias de compra de medicamentos. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Passo do Camaragibe, Girau do Ponciano e Mata Grande.

O ex-prefeito de Girau do Ponciano, Fábio Rangel Nunes de Oliveira, uma ex-secretária de Saúde de Girau e um empresário foram presos durante aquela ação. A polícia ainda procura pelo ex-prefeito de Mata Grande, José Jacob Gomes Brandão.

Nas irregularidades apuradas pelo Gecoc, ficou constatado até agora que José Jacob, Fábio Rangel e Márcia Coutinho assinaram procedimentos licitatórios que beneficiaram a RR Distribuidora, autorizando pagamentos de verbas públicas em favor da referida empresa, sem que qualquer mercadoria tivesse sido fornecida ou serviço prestado.