Cabo da PM é morto em Penedo; suspeito é preso

Por Redação 17/01/2015 09h09
Por Redação 17/01/2015 09h09
Cabo da PM é morto em Penedo; suspeito é preso
Foto: Cortesia Aqui Acontece
O cabo da Polícia Militar (PM) Manoel Messias dos Santos, 47 anos, foi assassinado, na noite desta sexta-feira (16), com vários tiros na região da cabeça e no pescoço. O crime ocorreu no bairro Raimundinho, em Penedo.

Segundo informações de testemunhas, o cabo estava a pé quando foi surpreendido por quatro indivíduos que estavam em duas motocicletas.

A moto foi abandonada no local do crime.    

Policiais civis e militares, sob o comando da cúpula da Segurança Pública, cumpriram 13 mandados de busca e apreensão,em Penedo. Durante a operação, o suspeito de matar o cabo PM Messias, lotado no 5º Batalhão, também foi preso. Vinte viaturas foram deslocadas de Maceió para a operação.

O secretário da Defesa Social, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, coordenou a ação policial que resultou na prisão de 12 pessoas. Duas horas após o homicídio do PM, o secretário convocou para a missão o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Lima Júnior, o delegado-geral da Policia Civil, Paulo Cerqueira e o delegado de área, Mário Jorge Barros.

O objetivo era o esclarecer a morte do PM. Como resultado da operação, doze pessoas foram levadas para a Delegacia Regional da cidade e entre elas o suspeito da autoria intelectual do assassinato. Porém, segundo o secretário Gaspar de Mendonça Neto, o executor já teria sido identificado.

A busca pelo autor material ainda continua.

Câmeras de Segurança mostram assassinato de policial militar em Penedo, assista ao vídeo