Toda Make tem seu momento!

20/04/2016 21h09
20/04/2016 21h09
Toda Make tem seu momento!
 Olá meus queridos e minhas queridas... desculpem-me a ausência nessa última semana, prometo que compensarei com esse texto mega legal que preparei para vocês!

Atendendo aos pedidos de algumas leitoras, trataremos hoje sobre a maquiagem ideal para cada ocasião do seu dia a dia.

Sabemos que a maquiagem é algo importante no visual de qualquer mulher (hoje em dia, é comum até para os homens) que ama se cuidar e estar de bem com a vida, afinal, quem não gosta de se olhar no espelho e ver uma linda mulher? Creio que a maioria de vocês leitores, amam, tanto se maquiar, quanto ver alguém que você gosta, com uma linda make.

Começaremos, falando sobre a maquiagem ideal para o trabalho, para o dia, e para encontros casuais.

A make ideal para momentos mais simples da vida, como ir trabalhar, ir às compras, um almoço, um passeio, e até mesmo um jantarzinho, ou uma ida ao barzinho; é a make natural. Esta, é composta por: base e pó (ambos levemente distribuídos pela face, dando aparência de naturalidade), um blush (com tonalidade que combine com a sua pele, e suavemente espalhado nas “maçãs do rosto”), máscara de cílios, e pigmentação nas sobrancelhas (está super na moda, as sobrancelhas mais grossas e levemente marcadas) e um batom claro.  Veremos algumas imagens de makes naturais, para entendermos melhor do assunto...

 

Observem que em ambas as fotos, a maquiagem é natural, com sobrancelhas marcadas suavemente, blush e batons neutros. Se for sair à noite, pode usar da mesma maquiagem, adicionando um delineador “estilo gatinho” para marcar mais, ou até mesmo escurecer a cor do batom.

E quando a ocasião torna-se mais especial? Para sair pra balada noturna, um casamento, formatura, aniversário, tem que caprichar mais na make.

Para arrasar na produção, a maquiagem deve estar totalmente a favor do seu look. Prepare sua pele com base, corretivo, e pó, cobrindo todas as imperfeições da sua face ( produtos como prime, são importantes para preparar a pele e a deixar mais limpa para a maquiagem), faça uma sombra esfumaçada, unindo tons escuros com tons claros (dependendo da ocasião, deve-se tomar cuidado para não colorir demais os olhos, na dúvida utilize tons neutros), marque bem os olhos com delineador e lápis de olho, passando de duas a três camadas de máscara de cílios. No blush, escolha uma cor que combine com o seu tom de pele, e não exagere na hora de aplicar. Ao escolher o batom, opte por aquele que combine com a sua roupa, ou até mesmo com a ocasião.

 

Todas as maquiagens citadas podem ser feitas em casa, e uma dica para quem diz que não sabe se maquiar, é assistir à tutoriais de maquiagem, e treinar em frente ao espelho. As maquiagens mais fortes, só devem ser usadas em horários noturnos. Caso a ocasião especial seja durante o dia, substitua as sombras escuras pelas claras, e suavizem na cor do batom.  Quanto aos cílios postiços, tome cuidado com o tamanho das cerdas, cílios muito alongados e muito cheios, transformam a maquiagem em algo artificial.

É isso gente, estamos ficando por aqui... para quem amou o texto de hoje, nos segue no instagran @juliianaalbuquerque, lá você vai encontrar várias dicas de produtos de maquiagem que eu costumo usar, e amo! Um forte abraço, fiquem com Deus!