A elegância e o estilo no Inverno 2016

29/03/2016 23h11
29/03/2016 23h11
A elegância e o estilo no Inverno 2016
Olá meus lindos e minhas lindas, que saudade de vocês...

Estava em falta com o nosso blog, devido problemas de saúde entre minha família, que acaba abalando qualquer um. Mas como Deus é perfeito, ele nos dá a força necessária para seguirmos sempre em frente, e cá estou, mais uma vez, para dar dicas de moda para vocês!

Hoje trataremos sobre a moda no Inverno, que modéstia parte, acho uma das estações mais charmosas do ano, por sua elegância, e detalhes em cada peça de roupa.

Sempre amei looks com manga longa, tecidos e cores mais neutras, escuras e atemporal, porém, como vivemos em uma região em que o calor prevalece, nem sempre é favorável ao nosso bem estar usar roupas com manga longa, e tecidos mais grossos e cores mais escuras. O verão possui seu charme, sensualidade e alegria, mas o inverno une a sofisticação na modelagem e cores das roupas, a sensualidade em seus recortes, e o estilo e elegância em seus acessórios.

Vamos falar um pouco sobre as tendências dessa estação que se aproxima...

Uma forte tendência do inverno são as corres mais escuras e neutras. Aposte em tons de preto, tons terrosos (marrom, caramelo...), vinho, azul marinho, verde militar, e tons nude. Os tecidos que estarão em alta nesta temporada será o Suede (tecido mais aveludado), tricot, couro ecológico, rendas mais grossas, além dos que nunca saem de moda: jeans, malhas, tecidos finos e com lycra.
Veremos algumas imagens, para exemplificar o que estamos falando...



Cores mais escuras, tecidos e malhas mais grossas, modelagem ousada, sensual e discreta; mangas longas formam uma composição perfeita no look dessas três blogueiras: Thassia Naves, Rica de Marré, e Layla Monteiro.



A cor preta predomina em muitas peças dessa estação, e quando falamos em estampas, procuramos estampas maiores, estampa em P&B (que se tornou uma estampa atemporal), e o tricot, que dá conforto e charme ao look. Todos esses looks que estou usando nessas imagens, são da loja virtual @donnameninastore, que pode ser encontrada através do instagram.

Peças com recortes assimétricos também fazem parte das tendências do inverno/16,  pois remetem estilo, atitude e sensualidade ao look (só tenha cuidado para não ousar demais, rsrsrsrs.). Decotes em forma de V, e detalhes na cintura também é uma boa pedida para você arrasar nessa estação. 




Nessa imagem temos alguns exemplos de assimetria em saias, e em blusão (tendência do momento). Além disso, destacamos também as listras, que entrarão com força total no guarda-roupa de vocês nesse inverno. Todos esses Looks  são da @donnameninastore. Um detalhe que faz toda diferença, e é válido ressaltar para vocês, são os acessórios, que dão poder ao look. Aposte em acessórios Maxi (tamanhos grandes), que é a tendência do momento, além da gargantilha laço feita em couro, que remete atualidade e bom gosto. Todos os Acessórios são do @ateliejulianaalbuquerque, que você encontra através do aplicativo Instagran.

Para finalizar os exemplos das inúmeras tendências do inverno/16, falaremos sobre as sobreposições, que ajudam a completar o look, dando um estilo irreverente e moderno ao visual. 




Aposte em camisões jeans, jaquetas (jeans ou de couro), blazers, coletes (jeans ou em tecido), quimonos, entre outros, para diversificar o look. Um detalhe legal, é a tendência dos tênis casuais, que estão se tornando uma febre no mundo fashionista, além do conforto e estilo. Os looks que estou usando nas imagens acima, são da @donnameninastore, e os acessórios são do @ateliejulianaalbuquerque.

Enfim, o inverno possui inúmeras tendências, basta saber adequar cada uma ao seu próprio estilo.

Estamos ficando por aqui, deixando um beijo no coração de cada um de vocês, e lembrando que leio todos os comentários que deixam aqui, fico imensamente feliz com o resultado positivo que estamos alcançando nesse espaço, e mais uma vez, sintam-se à vontade, para comentar e sugerir dicas dos próximos posts.

Gosta de tudo que vê por aqui? Então me segue no Instagran: @juliianaalbuquerque. Contato e parceria através do mesmo.