O look ideal para o seu tipo de corpo.

15/03/2016 23h11
15/03/2016 23h11
O look ideal para o seu tipo de corpo.
 Oi meus queridos... hoje falaremos sobre os formatos de corpo da mulherada, e daremos algumas dicas bem legais, de como você pode arrasar com os looks ideais para o seu corpo.

Existem cinco formatos de corpo, são eles: Triângulo invertido, Triangular ou Pêra, Retângular, Ampulheta, e Oval. Vamos conhecer cada um deles?

 

Triângulo invertido: Pessoas com esse formato de corpo, possui a parte superior maior que o quadril. Geralmente, são ombros largos, bustos largos, e costas largas.

O que combina para esse tipo de corpo? Roupas que deem curvas aos seus quadris e bumbum, e a cintura acentuada, mais definida. Use e abuse de blusas com cores escuras e com golas em forma de V; uma ótima opção também são blusas com babados na barra. Calças flare ficam ótimas em seu formato de corpo.

O que não fica legal? Calças Skinning, roupas com estampas muito grandes e/ou coloridas demais, e roupas muito apertadas.  Vamos ver alguns exemplos:





Triângulo ou Pêra: Possui cintura bem definida, e quadris maiores que o busto.

O que combina para esse tipo de corpo? Para vestir bem um corpo pêra, deve-se  adicionar volume a parte superior do seu corpo, realçando sua cintura e disfarçando a parte inferior, dando uma aparência equilibrada ao visual. Aposte em blusas e vestidos acinturados, com detalhes horizontais, tipo decotes, e cores mais vibrantes na parte de cima.

Não fica legal usar: Peças que deem mais volume ao quadril, evitando usar roupas apertadas demais, e saias ou vestidos com pregas na parte inferior.






Formato Ampulheta: Este tipo de corpo é o mais equilibrado, pois possui as proporções ideais de tamanho, ou seja, o quadril é proporcional ao busto, e possui a cintura fina.

O que é ideal usar? Roupas que acentuem sua cintura, e que tenha equilíbrio entre parte superior e parte inferior. Roupas justas, com detalhes, ou fendas na cintura, tornam o look perfeito.

Evite usar roupas muito folgadas e com cortes reto.





Corpo Retangular: Geralmente esse tipo de corpo possui quadris e bustos proporcionais, porém sua cintura é pouco definida, não havendo muita curva em seu corpo.

O que é correto usar? Usar roupas com decotes visíveis, vestidos com a cintura marcada, cintos demarcando sua cintura, e saias mais rodadas, para dar a ilusão de maior volume na parte inferior.

Evite usar: Roupas retas, largas e com demarcações no quadril.

 

Formato Oval: Você possui a cintura indefinida, com aparência de ser redonda.

O que você deve usar? Use e abuse dos acessórios, principalmente brincos e colares maiores, pois eles tirarão o foco da sua cintura, e focará na parte superior, ou seja, nos ombros e rosto. Blusas, vestidos, macacões com decotes bem marcados ajudarão também a focar na parte citada. Use calças com modelagem mais reta, blusas, camisas e blazers até a metade do quadril também deixarão seu look arrasador.

Evite usar: roupas muito apertadas e/ou curtas, para não dar a aparência de encurtamento de suas pernas, tecidos volumosos, listras horizontais, e estampas muito grandes.

 


Vale ressaltar, que são apenas dicas, mas cada pessoa se veste da forma que proporcione o seu bem estar. Portanto, independente do corpo, vista-se linda, vista-se bem, vista-se para ser feliz.

E aí gente, depois desses exemplos, qual é o seu tipo de corpo? O meu é o Ampulheta, e o de vocês?

Estamos finalizando nossa leitura de hoje, espero que tenham gostado do tema. Ressalto a vocês, que a próxima leitura será sobre a moda no inverno.

Gosta dos nossos textos? Então nos acompanhe no instagram @juliianaalbuquerque e @ateliejulianaalbuquerque. Fiquem com Deus, um beijo no coração de cada um de vocês.