Depilação a laser: o antes e depois da minha axila

19/02/2016 14h02
19/02/2016 14h02
Depilação a laser: o antes e depois da minha axila

   Oii, gente!

     Para este post, preparei um assunto que foi motivo de muitas dúvidas e curiosidade pelas pessoas que me acompanham (principalmente entre os ciclos femininos): a depilação a laser. E é com extrema satisfação que venho mostrar para vocês o antes e depois da minha axila com devido o tratamento.

     Convidada pela excepcional Dr. Mariana Rocha, diretora e fisioterapeura dermato-funcional da Clínica Vida Bella, iniciei meu tratamento em Julho de 2015. O procedimento é realizado com o uso de um aparelho emissor de laser e sua luz, quando atinge o pêlo gera uma energia aquecida que destrói ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio. O tratamento dura, em média, seis sessões, no meu caso foram realizadas ao total 7 sessões, 1 a cada mês, como indicado. 
saiba como perder de 5kg a 10kg em apenas 17 dias

     O meu procedimento pode ser considerado como mais "fácil", porque, além de ser na axila (área de melhor resultado, como também virilha, barba e perna), eu tenho o pêlo escuro e pele clara (quase transparente, né?! tá na hora de pegar uma corzinha, hein Monick kkk). Como na depilação a laser, o alvo é a melanina, os pêlos mais claros têm menos respostas ao método, por isso não é indicado a descoloração dos pêlos (o famoso banho de lua), antes do procedimento a laser.



2ª sessão do tratamento
  
     Durante todo o tratamento, eu evitei pegar sol (na verdade, já é quase que um hábito de vida hahah), e não fiz depilações com cera, nem pinça. Usei apenas a gillette, apesar que após a 4ª e 5ª sessão, eu fiz um uso muito raro da lâmina.

     Já fazem quase dois meses desde minha última sessão e meus pêlos estão demorando muito a crescer e quando crescer, são muito espalhados e bem fininhos. Uma outra dica que dou é evitar o desodorante pelos dois dias seguintes ao procedimento, mas, quem acha que não consegue ficar sem o uso do desodorante, deve, ao menos, evitá-lo no mesmo dia da depilação.

     Confesso que no início do tratamento, o procedimento causava um certo desconforto (na verdade, dói mesmo! Mas era um dor suportável e afinal, quem se importa com uma dor de 5 minutinhos quando se tem um resultado que dura meses, não é mesmo?!). Era como picadas durante a ativação do laser. Em peles mais sensíveis (como na área do buço) ou em sessões mais longas, pode ser usado anestésicos locais.

     Ao final do procedimento, a Dr. Mariana aplica um creme que acalma a pele, pelo fato dela ficar avermelhada e com uma leve ardência. Esse efeito pode durar, em média, de duas a quatro horas e é possível que se formem algumas crostinhas, mas que desaparecem em dois ou três dias, (também tenho que contar que a área que recebeu o tratamento a laser fica um cheirinho de queimado, é como quando esquecemos a carne na frigideira kkk, mas logo passa...).
 
 


Equipamento utilizado na depilação a laser

     A cada aplicação do laser, muitos dos folículos são destruídos, enquanto outros são danificados, permitindo que os fios voltem a nascer. E a cada sessão é elimanado cerca de 30% dos pêlos, onde até o final do tratamento, é bloqueado o crescimento de até 80% deles. A durabilidade dos resultados do tratamento é de dois a cinco anos, variando de pessoa para pessoa.

     Dá pra notar nitidamente nas fotos que minha axila estava com uma aparencia bem feia, né?! Além de ser escura, eu tinha problemas com pêlos encravados (além de ser feio, dói... ninguém merece! aff). Hoje minha axila está bem clarinha e lisinha ( <3 ), sem falar da comodidade em não ter que se preocupar com as frequentes depilações dolorosas (um alívio!).

Jul/15 e Jan/16
 
     Quero agradecer, mais uma vez, pelo carinho da Dr. Mariana Rocha e de toda a equipe da Clínica Vida Bella e parebenizar pelo excelente profissionalismo. Nossa parceria me trouxe resultados de extremo sucesso!!

     Quem tiver interesse pode entrar em contato com a Clínica pelo Facebook, Instagram ou pelo número (82) 3521-1565. E, fechando pacote de tratamento até esta quarta-feira, dia 24, você ganha a primeira sessão! Não vai perder, hein?!!

     Espero que tenham gostado do post e que eu tenha conseguido esclarecer mais algumas de suas dúvidas... Até a próxima!

Instagram @monickdolivier