Depilação a laser: o antes e depois da minha axila

Oii, gente!
Para este post, preparei um assunto que foi motivo de muitas dúvidas e curiosidade pelas pessoas que me acompanham (principalmente entre os ciclos femininos): a depilação a laser. E é com extrema satisfação que venho mostrar para vocês o antes e depois da minha axila com devido o tratamento.
Convidada pela excepcional Dr. Mariana Rocha, diretora e fisioterapeura dermato-funcional da Clínica Vida Bella, iniciei meu tratamento em Julho de 2015. O procedimento é realizado com o uso de um aparelho emissor de laser e sua luz, quando atinge o pêlo gera uma energia aquecida que destrói ou retarda a capacidade do folículo produzir um novo fio. O tratamento dura, em média, seis sessões, no meu caso foram realizadas ao total 7 sessões, 1 a cada mês, como indicado. saiba como perder de 5kg a 10kg em apenas 17 dias
O meu procedimento pode ser considerado como mais "fácil", porque, além de ser na axila (área de melhor resultado, como também virilha, barba e perna), eu tenho o pêlo escuro e pele clara (quase transparente, né?! tá na hora de pegar uma corzinha, hein Monick kkk). Como na depilação a laser, o alvo é a melanina, os pêlos mais claros têm menos respostas ao método, por isso não é indicado a descoloração dos pêlos (o famoso banho de lua), antes do procedimento a laser.

2ª sessão do tratamento
Já fazem quase dois meses desde minha última sessão e meus pêlos estão demorando muito a crescer e quando crescer, são muito espalhados e bem fininhos. Uma outra dica que dou é evitar o desodorante pelos dois dias seguintes ao procedimento, mas, quem acha que não consegue ficar sem o uso do desodorante, deve, ao menos, evitá-lo no mesmo dia da depilação.
Confesso que no início do tratamento, o procedimento causava um certo desconforto (na verdade, dói mesmo! Mas era um dor suportável e afinal, quem se importa com uma dor de 5 minutinhos quando se tem um resultado que dura meses, não é mesmo?!). Era como picadas durante a ativação do laser. Em peles mais sensíveis (como na área do buço) ou em sessões mais longas, pode ser usado anestésicos locais.
Ao final do procedimento, a Dr. Mariana aplica um creme que acalma a pele, pelo fato dela ficar avermelhada e com uma leve ardência. Esse efeito pode durar, em média, de duas a quatro horas e é possível que se formem algumas crostinhas, mas que desaparecem em dois ou três dias, (também tenho que contar que a área que recebeu o tratamento a laser fica um cheirinho de queimado,

Equipamento utilizado na depilação a laser
Dá pra notar nitidamente nas fotos que minha axila estava com uma aparencia bem feia, né?! Além de ser escura, eu tinha problemas com pêlos encravados

Jul/15 e Jan/16
Quem tiver interesse pode entrar em contato com a Clínica pelo Facebook, Instagram ou pelo número (82) 3521-1565. E, fechando pacote de tratamento até esta quarta-feira, dia 24, você ganha a primeira sessão! Não vai perder, hein?!!
Espero que tenham gostado do post e que eu tenha conseguido esclarecer mais algumas de suas dúvidas... Até a próxima!
Instagram @monickdolivier

Últimas Notícias

Jovem que se afogou nas águas do Rio Mundaú tem corpo encontrado em Murici

Caminhonete capota e vai parar no canteiro de avenida em Maceió; mulher fica ferida

Motociclista é flagrado com pequena quantidade de maconha durante abordagem, em Arapiraca

Homens que morreram em troca de tiros com policiais em Sergipe participaram de homicídio em Arapiraca, diz SSP/SE

Lei Seca autua 18 condutores por alcoolemia em operação no final de semana, em Alagoas
Vídeos mais vistos

Homem que conduzia motocicleta pela contramão morre ao ter veículo atingido por carro, em Arapiraca

27ª edição Raízes de Arapiraca

Festa termina com jovem morta e dois feridos no Agreste alagoano

Morte em churrascaria de Arapiraca
