Um nude para chamar de seu!

14/02/2016 00h12
14/02/2016 00h12
Um nude para chamar de seu!
     Oii, gente!!!
 
     Como passaram esses dias de carnaval? Que feriado maravilhoso, hein?! Uma folginha do trabalho, dos estudos, da rotina... Além de que é uma verdadeira festa, não é mesmo?! O carnaval é o momento da abundância, seja ela de felicidade ou de acessórios, paetês e (muuuuito) brilho. Pra mim, o mais legal é ver o estilo de cada um, principalmente nas escolhas das fantasias. Mas nesse momento em que o colorido ganha destaque, trouxe para esse post, a proposta de discutimos um assunto totalmente oposto...
 
     Publiquei quinta-feira no instragram uma foto da minha nova cor de esmalte, o nude (<3). Quem me conhece sabe que sou super monocromática (apesar de achar lindo as estampas e o colorido, não acho que combina muito comigo, sei lá...), e apaixonada pelas cores fortes, principalmente, o vinho e preto, em praticamente tudo (roupas, sapatos, acessórios e esmaltes). Mas dessa vez decidi arriscar em uma cor fora da cartela do meu guarda-roupa.
 
     O nude ganhou grande destaque no red carpet em meados de 2013, mas isso não significa que hoje ele está ultrapassado, muito pelo contrário! O nude é uma cor elegante, discreta... Atemporal! Sendo usado no verão ou no inverno, o nude é sempre uma boa aposta (e talvez por isso eu tenha me identificado tanto, sou uma amante dos clássicos e versáteis).  Ele é também uma boa pedida nesses tempo de festas de carnaval. Afinal, em um dia você pode estar fantasiada de gatinha e no dia seguinte, de anjinho ou de colombina, talvez... Assim, o nude vai combinar com tuuudo que você imaginar!
 
 
     Agora para entendermos um pouco mais dessa cor, vamos começar dismistificando sua denominação... O nude não é um simples "bege com nome fashionista". Nude é o "cor de pele", sendo assim há zilhões de tons variantes, principalmente as vistas de quem vive em um país que reluz miscigenação.
 
     Com todos esses tons, há algumas formas de combinar a maquiagem, as roupas, os acessórios, os emaltes, os sapatos com as diferentes cores de pele, porém nesse post vou me ater ao nude com um tom mais rosado (quem sabe vem por ai outro post de como aplicar mais adequadamente as combinações?).
 
     Começando pelas unhas (motivo inspirador para esse post), eu havia notado há algumas semanas a cor de esmalte da blogger Camila Coelho, uma cor meio rosada, puxando para um tom goiaba... Procurei muito por uma cor parecida e achei o Nude, da Colorama. Provei e aprovei! Ele é um pouco mais claro, mas, além de combinar com a maioria dos looks e ocasiões, o tom mais rosado me traz um sentimento de romance (quem diria... eu sendo fofa? haha)
 
            
 
     Quanto a maquiagem, o batom nude é o encaixe perfeito para o  estilo da "make nada" (aquela maquiagem que você pesquisou, testou, testou de novo, passou minutos na frente de espelho pra sair com o ar de "acordei agora"), como também cai super bem com aquele olhão mega elaborado!
 
            
 
     Já nos looks, as possibilidades de usar o nude são imensas. Ele pode estar presente na calça, na bolsa, no vestido, no salto... Mas lembre-se que não é legal usar o nude em toda a composição. Tente sempre equilibrar bem as cores e tonalidades para criar uma boa aparência, uma certa harmonia. 
 
            
 
     Mas no fim, o importante é encontrar o nude que mais combina com você, com sua pele e com sua personalidade. E então, você pode, finalmente, chamá-lo de seu! Espero que tenham gostado do post e que ele tenha inspirado vocês a apostarem nessa linda cor... Até mais!! 

Instagram @monickdolivier