Meu Loiro Platinado

05/02/2016 21h09
05/02/2016 21h09
Meu Loiro Platinado
 Olá, gente!!! 

     Recentemente, eu fiz uma grande transformação do meu cabelo, naturalmente castanho escuro para um loiro platinado, e para o primeiro post, escolhi contar para vocês os detalhes dessa mudança e esclarecer algumas dúvidas.

     Bem, deixar meu cabelo loiro já era uma vontade um pouco antiga, (quem nunca teve a vontade de ficar loira, não é mesmo?! haha) mas, no início, esse era um desejo um tanto tímido. Por isso decidi fazer a mudança aos poucos…

     No final de 2013, eu fiz um ombré hair em tons de castanho claro e loiro escuro. Eu havia gostado muito do resultado, mas naquela época não dei muita importância em continuar a pintar até chegar em tonalidades mais claras. Já em 2015, no final de setembro, decidi novamente fazer um ombré hair, mas dessa vez com as mechas 3D. A técnica das mechas 3D consiste em usar três tons diferentes: claro, médio e escuro, intercalando-os para criar a sensação de profundidade.

Ombré hair e mechas 3D com corte, matização, hidratação e escova por Erick Maldonado - Fotos sem edição

    E agora, pouco antes do natal, contei com meu amigo e talentosíssimo profissional, Erick Maldonado, para deixar meus fios beeem clarinhos. Erick platinou os fios que já estavam com o ombré hair e as mechas, deixando apenas a raiz em seu tom natural. Escolhemos não pintar a raiz pelo fato da minha sobrancelha ter a sua tonalidade natural em castanho escuro e eu preferi não mexer nela.

     É verdade que agora os cuidados com o cabelo são maiores e estou me acostumando a isso (eu era daquelas pessoas que lavava o cabelo sem muitos cuidados e saia de casa com ele molhado mesmo). E ainda que o loiro exija mais cuidados, não há satisfação maior do que se olhar no espelho e gostar do que está vendo!!! 

     Exceto pela descoloração, meu cabelo é livre das demais químicas, e acredito que isso o torna um pouco mais saudável. Também estou evitando o uso excessivo de calor (secador, chapinha e babyliss). Com os produtos devidos, eu o matizo e hidrato uma ou duas vezes por semana, alternando entre os cudiados em casa e no espaço de beleza do Erick.

Loiro platinado com matização, hidratação e escova por Erick Maldonado - Fotos sem edição

     Talvez vocês não consigam visualizar tão bem pelas fotos, mas meu loiro está com fios claros puxando para um tom dourado e com alguns fios tão claros que parecem branco. Não gosto muito de cabelo com cor única. Pra mim, a cor em diferentes tons deixa o cabelo com um efeito mais bonito.

     E esse é o conselho que dou para quem está com vontade de se tornar loira, ARRISQUE! Pense sim em todas as consequências, as vantagens e desvantagens, e acima de tudo, procure um profissional qualificado (!!!) para garantir a saúde e beleza dos seus fios. E caso você não goste do resultado após a transformação ou se até mesmo tiver gostado do cabelo loiro, mas ainda o preferir em outra tonalidade, lembre-se de um outro conselho, este agora de minha mãe: cabelo cresce! Hahah
 


Beleza por Erick Maldonado
 
     Espero que tenham gostado do post e qualquer dúvida ou sugestão para as próximas publicações, podem deixar aqui nos comentários… Compartilharei sempre com vocês novidades sobre cabelo, seja produtos ou mais transformações (quem sabe, né?! hahah). Até mais! 

Instagram @monickdolivier