Como remover cravos pretos com truques caseiros

02/02/2016 00h12
02/02/2016 00h12
Como remover cravos pretos com truques caseiros
Todo mundo quer se ver livre da tão temida acne e daqueles pontinhos pretos que surgem no nariz e nas áreas próximas a ele, e que incomodam tanto. E para ficar com a pele mais limpa e homogênea, vale tudo: até mesmo apostar em truques caseiros para remover cravos, usando ingredientes que pareciam ser feitos apenas para uma função, mas que têm propriedades que além, como é o caso da pasta de dentes e do limão.

1. Usando creme dental para combater os pontinhos pretos

Comece aplicando uma pequena quantidade de creme dental na região onde estão os cravinhos. Deixe repousar por cerca de cinco minutos. Pegue uma escova de dentes velha, molhe e, finalmente, esfregue suavemente a escova de dentes sobre o cravo por 3 a 5 minutos. Deixe o creme dental secar sobre a pele e você pode ir dormir. Quando você acordar, lave o creme dental com limpador esfoliante.

Agora, aperte suavemente a pele e, usando uma ferramenta de extração, tentar tirar o cravo seco. Seu cravo vai sair facilmente. Se pasta de dentes não funciona, temos outra alternativa para você.

2. Usando o suco de limão contra a acne

Sobre uma escova de dentes de cerdas macias, despeje um pouco de suco de limão, juntamente com uma ou duas gotas de óleo de jojoba, que é muito benéfico para a pele e funciona para acne e cravos também.

Esfregue suavemente a escova de dentes na área afetada pelos cravos. Lave-o com água após um ou dois minutos e reaplique a mistura na escova de dentes. Repita o processo uma vez por semana, e não mais do que isso!

Não se esqueça de esterilizar a escova de dentes com água fervente após cada uso, pois uma escova de dentes suja pode causar infecção na sua pele.