6 atitudes inovadoras para 2016

02/02/2016 00h12
02/02/2016 00h12
6 atitudes inovadoras para 2016
Todo começo de ano é sempre a mesma coisa. Nos empenhamos em iniciar projetos novos, criamos uma lista de resoluções para o ano, e aos poucos vamos perdendo o foco e desistindo de algumas metas, por distração, falta de otimismo ou puro relaxamento.

Mas que tal mudar dessa vez pra valer? Menos foco no papel, concentre-se nas atitudes! E para uma mudança de postura, nada melhor que fazer um “detox” físico e mental! A seguir, conheça cinco atitudes renovadoras que você precisa colocar em prática para se sentir mais leve e pronta para um ano realmente novo e cheio de realizações:

1. Limpe a casa

Não deu tempo de fazer aquela faxina de fim de ano por conta da correria das festas? No fim acaba sobrando caixas de presente, restos de comida e decorações. Então aproveite o mês de férias para caprichar na limpeza dos cômodos, mas ó, detalhe: nada de chamar a empregada, viu? Aproveite para fazer um esforcinho extra e sacuda a poeira do corpo e dos móveis!

Lave o piso, esfregue, aspire os tapetes. Abra as janelas para deixar entrar um pouco de ar fresco. Depois de tudo limpo e arejado, fica a dica para redecorar os ambientes; que tal emoldurar novas e alegres fotografias na parede? Ela agora pode ser uma tela em branco novamente!

2. Transpire!

Cansativo? Que nada! Suar vai ajudar a eliminar todas as toxinas do seu corpo, ideal depois dos excessos de fim de ano. Corra, pule, dance, faça cambalhota. Toda essa atividade física vai apaziguar de vez toda aquela tensão, stress ou sentimentos negativos que você acumulou dentro de si decorrente do ano anterior.

3. Alimente-se bem

Corpo vazio de todas as impurezas, momento propício para nutri-lo! Aproveite o verão para consumir alimentos mais leves e saudáveis, que são muito mais agradáveis na estação. Mesmo que para você seja difícil no começo, veja a alimentação saudável como uma prática nova, assim como um treino físico. Quanto mais você você repetir esse hábito, mais o seu organismo vai se acostumar, o que torna o hábito de comer bem cada vez mais agradável, e assim não será tão difícil permanecer nesse hábito durante o outono e o inverno! Aposte nas saladas, smoothies, frutas, açaí, aveia, sementes de chia, amêndoas... crie combinações novas, descubra o seu próprio paladar!

4. Livre-se de coisas materiais

Aproveite a arrumação geral para fazer uma limpa nos armários, baús e esconderijos da casa. Livre-se de todo o entulho e doe aquilo que você não usa mais. O que estiver em mal estado, não pense duas vezes e jogue fora! A sua casa precisa de uma energia nova e acredite, tanta coisa acumulada e parada, sem utilização, e que só acumula mofo e poeira, não vai ajudar em nada se você quiser renovar sua vida totalmente.

5. Livre-se de coisas mentais

Vamos combinar que não adianta nada se desapegar de um monte de coisa e não se desapegar de pessoas ou de sentimentos prejudiciais, que acabam afetando até mesmo a sua saúde. Então lembre-se que esse é um dos pontos fundamentais para a sua mudança: livre-se de toda mágoa, inveja, ciúme e qualquer outro sentimento ou pensamento que impede você de seguir adiante; esqueça momentos tristes e bola pra frente! O ano novo é uma excelente oportunidade para você começar sua vida do zero e escrever uma nova página do seu livro, com uma história muito mais bonita em busca do final feliz. Reconsidere suas atitudes e sua postura diante da vida; analise seus vícios e tudo aquilo que não permite que você progrida no campo pessoal ou profissional, por exemplo. Reavalie-se!

Separe um tempo para ficar sozinha e meditar, apreciar simples momentos, acender um incenso, ouvir uma música relaxante, ficar em contato com a natureza. São métodos que ajudam, ou então, não hesite em procurar auxílio profissional, como um psicólogo ou terapeuta, por exemplo. Cuide-se, física e mentalmente!

6. Desligue!

Que tal ficar offline por um tempo? Para quem é muito conectado, isso pode ser de grande valia para aprimorar um pouquinho suas próprias qualidades. Aproveite o tempo sem computador, celular, tablet, ipod, para desenhar, ler um livro, fazer um trabalho artesanal ou simplesmente não fazer nada! Você pode abrir um novo olhar para o mundo , sem tanta informação ao redor, despertando até a sua criatividade.

Quando você perceber que menos é mais, você vai descobrir também que quando voltar ao mundo virtual não vai se preocupar tanto em tirar muitas selfies, stalkear pessoas ou mostrar que vive uma vida perfeita nas redes sociais. Desapegue-se um pouquinho que seja do cybermundo e comece o ano pronta para ser uma nova mulher!