Blogs

Hermes Carvalho

Hermes Carvalho Oliveira, arapirquense, Bacharel em Direito, Marketólogo e estudioso em situações de mercado e marketing, foco em marketing politico e eleitoral.
Atua no mercado como consultor na área comercial e marketing de varejo.
Acredito na formação intelectual como transformação da humanidade, sob a ótica da missão, valores e visão.

Últimos posts

A Mídia e o Terrorismo...
10 de janeiro de 2015

A Mídia e o Terrorismo...

Na última semana o mundo ficou chocado com um ataque terrorista a um jornal de humor em Paris, onde doze pessoas foram vítimas de um ataque monstruoso e desumano, onde as vístimas eram dez cartunistas que faziam charges bem humoradas do profeta Maomé, e os outros dois policiais franceses que estavam atendendo a ocorrência. O mundo ficou horrorizado com o sangue frio dos fundamentalistas islâmicos que assassinaram o policial com um tiro à queima...

Continue lendo...
Ano Novo, Vida Nova!
18 de dezembro de 2014

Ano Novo, Vida Nova!

Mais uma vez chagamos ao final do ano, cheios de esperança, quer seja por um ano novo de conquistas e realizações, e muitas dessas realizações podem estar atrelados ao um novo emprego quem sabe? É por essas e outras, que devemos sempre estar preparados para as oportunidades, com a chegada do fim de ano, como de costume acontece naturalmente um aquecimento no mercado e com isso o surgimento das vagas temporárias, especialmente agora em nossa...

Continue lendo...
'Treinar ou não treinar a sua equipe, eis a questão'
24 de novembro de 2014

'Treinar ou não treinar a sua equipe, eis a questão'

Um grande dilema rodeia as empresas de uma forma geral, ter uma equipe treinada, beneficiará a concorrência? Essa pergunta é recorrente nas mais diferentes esferas corporativas, principalmente no mundo globalizado onde não vendemos apenas produtos, vendemos também prestação de serviços. Uma equipe bem treinada e especializada no que faz é muto importante, para o diferencial competitivo no mercado, desta feita empresas investem em...

Continue lendo...
“O Poder da Mídia, a Força do Marketing e a criação do Jihad no Brasil”
08 de novembro de 2014

“O Poder da Mídia, a Força do Marketing e a criação do Jihad no Brasil”

O poder da mídia no Brasil sempre foi bastante forte e, com ela a criação de esteriótipos marcantes, a grande máquina na fabricação de Mídias em nosso País, é sem sombra de dúvidas a Rede Globo de Televisão. E por falar em esteriótipos criados pela Globo tem a figura de uma Nação chamada Nordeste brasileiro, onde possuí idioma próprio o “nordestinês”, onde...

Continue lendo...