Blogs
Após visita recente, Lula pode voltar a Alagoas em fevereiro durante megaevento do Governo Federal
Poucos dias após a recente passagem do presidente Lula por Alagoas, na última sexta-feira, dia 23, o estado já se prepara para um novo e decisivo momento político que pode marcar mais um retorno do chefe do Executivo ao território alagoano.
Pela primeira vez na história, Alagoas será sede da Caravana Federativa do Governo Federal, iniciativa que reúne ministros, ministérios e órgãos da administração direta e indireta em uma grande força-tarefa institucional, nos dias 26 e 27 de fevereiro.
A dimensão do evento tem gerado grande expectativa nos bastidores políticos, especialmente pela possibilidade de uma nova visita do presidente Lula, ainda não confirmada oficialmente, mas admitida como expectativa pelo secretário de Estado de Relações Federativas e Internacionais, Júlio Cezar. Segundo ele, a estrutura montada para a Caravana é suficiente para projetar Alagoas nacionalmente e criar o ambiente político ideal para agendas presidenciais associadas ao evento.
Durante dois dias, ministros, ministérios, bancos públicos, autarquias e órgãos federais estarão concentrados em Maceió para atender gestores estaduais, prefeitos, vereadores, presidentes de câmaras, controladores, procuradores, cooperativas, organizações da sociedade civil e OSCs, promovendo um grande mutirão administrativo e institucional.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Incêndio atinge materiais de ferro-velho armazenados em terreno no bairro Canafístula
Motorista e sete pessoas da mesma família ficam feridas em acidente no Ceará; romeiros seguiam de Alagoas para Juazeiro do Norte
Entre o carnaval e o cinema: Homenagem de atriz brasileira ao filme 'O Agente Secreto' vira destaque no New York Times
R$ 100 mil em iPhones: PRF apreende 20 celulares sem comprovação fiscal em São Miguel dos Campos

