Blogs
Justiça Federal mantém condenação e torna ex-prefeito de Água Branca, Zé de Dorinha, inelegível por quatro anos
A Justiça Federal manteve a condenação que impõe a suspensão dos direitos políticos e a inegibilidade, por quatro anos, do ex-prefeito de Água Branca, no Alto Sertão de Alagoas, José de Dorinha, conhecido como Zé de Dorinha, e do ex-secretário municipal de Finanças, Rodrigo Dorinha. A decisão foi proferida no âmbito da 5ª Região da Justiça Federal e refere-se ao processo nº 0800393-64.2017.4.05.8003.
De acordo com a decisão judicial, foi confirmada a penalidade que determina a suspensão dos direitos políticos dos réus, além da inegibilidade pelo período de quatro anos.
Com isso, ambos ficam impedidos de exercer direitos políticos fundamentais, como votar e concorrer a cargos eletivos, durante o prazo estabelecido pela Justiça.
Apesar da decisão desfavorável, ainda cabem recursos.
O ex-secretário de Finanças Rodrigo Dorinha afirmou que desconhecia a decisão e que, até o momento, não havia sido notificado oficialmente pelo Judiciário.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
ASA vence o Cururipe por 2X0 no municipal e garante permanência no terceiro lugar da tabela
Vereador Alisson da Tim anuncia recompensa de R$ 100 mil por informações que levem à prisão de foragido suspeito de estuprar jovem de Coité do Noia
Parlamento Europeu pede que Justiça avalie acordo com Mercosul
Prefeitura de Arapiraca confirma show da Banda Eva no Folia de Rua no dia 29 de janeiro

