Blogs
MPAL define lista tríplice para novo procurador-geral; decisão final será do governador Paulo Dantas
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) definiu, nesta semana, a lista tríplice para a escolha do novo procurador-geral de Justiça que comandará a instituição no biênio 2026/2027. Os nomes mais votados foram Lean Araújo, Maurício Pitta e Isaac Sandes, cabendo agora ao governador Paulo Dantas a decisão final.
A votação ocorreu de forma presencial, na sede do MPAL, em Maceió, e contou com a participação de 131 promotores e procuradores de Justiça. A apuração teve início logo após o encerramento do pleito, às 17h, e o resultado foi divulgado pela comissão eleitoral designada pelo Colégio de Procuradores de Justiça.
Ao todo, seis candidatos disputaram a formação da lista tríplice. Lean Araújo foi o mais votado, alcançando 111 votos. Em segundo lugar ficou Maurício Pitta, com 94 votos, seguido por Isaac Sandes Dias, que recebeu 90 votos e completou a relação dos três nomes mais bem colocados. Flávio Costa obteve 33 votos, Rodrigo Soares somou 32, enquanto Leonardo Novaes recebeu 22 votos.
Com a definição da lista, os nomes de Lean Araújo, Maurício Pitta e Isaac Sandes serão oficialmente encaminhados ao governador de Alagoas, Paulo Dantas, a quem compete escolher o novo procurador-geral de Justiça do MPAL. A posse do futuro chefe do Ministério Público alagoano está prevista para o fim de abril de 2026.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Polícia Civil prende homem condenado por estupro de vulnerável contra enteada em Arapiraca
PCAL deflagra Operação Mãos que Protegem e prende suspeitos de estupro de vulnerável coletivo em Viçosa
EUA querem Groenlândia para barrar China no Ártico, dizem analistas
Carro da cantora Alcione é roubado na Zona Norte do Rio de Janeiro

