Blogs

Junqueiro celebra a magia do Natal com desfile encantador e chegada do Papai Noel; assista

Por Política em Pauta 10/12/2025 09h09
Por Política em Pauta 10/12/2025 09h09
Junqueiro celebra a magia do Natal com desfile encantador e chegada do Papai Noel; assista
Luzes de natal em Junqueiro - Foto: Assessoria

A cidade de Junqueiro viveu uma noite inesquecível, na terça-feira, 09, com o acendimento oficial da decoração natalina e o tradicional desfile que marcou a chegada do Papai Noel. O evento, promovido pela Prefeitura, encantou moradores e visitantes, transformando o centro da cidade em um cenário de luzes, cores e emoção.

O prefeito Leandro Silva destacou a alegria de proporcionar um momento tão especial à população. “É uma alegria muito grande, mais um ano, graças a Deus, poder proporcionar. Eu que venho lá da zona rural, nunca pude vivenciar na minha infância um momento como esse, e hoje poder oferecer isso às crianças de Junqueiro e das cidades vizinhas é muito gratificante. Estou muito feliz por mais um ano de sucesso”, afirmou o gestor, emocionado ao interpretar o próprio Papai Noel.

Para a primeira-dama Samyra do Basto, que se vestiu de Mamãe Noel, o evento é resultado de um trabalho coletivo da Prefeitura e das secretarias envolvidas. “Todo ano a gente vem melhorando esse projeto para que possamos receber as famílias da melhor forma. É um momento importante, porque ver o sorriso e a inocência das crianças resolve qualquer problema que a gente possa ter”, destacou.

A secretária de Cultura, Aline Fernandes, também ressaltou a importância da celebração para o município. “Eu acredito que é um momento único, muito esperado por toda a população. A gente acolhe várias crianças e pessoas até de fora, porque, mesmo sendo uma cidade pequena, Junqueiro realiza um evento lindo como esse. É o início da magia do Natal, e ela chegou com força aqui”, disse.

Aldineia Vitorino, secretária de Eventos de Junqueiro destacou o impacto positivo do desfile natalino para a comunidade e relembrou o quanto, em sua infância na zona rural, era difícil vivenciar momentos como esse. "Eu que venho lá da zona rural, nunca pude vivenciar na minha infância um momento como esse e hoje poder proporcionar isso para as crianças de Junqueiro e das cidades vizinhas é muito gratificante. Estou muito feliz por mais um ano estar sendo esse sucesso”, afirmou.

Entre luzes, músicas e aplausos, o desfile natalino reuniu uma multidão no centro da cidade, confirmando Junqueiro como um dos municípios mais encantadores do interior alagoano durante as festas de fim de ano. “É uma emoção que não dá para mensurar. Quando eu era criança, precisava ir até Maceió ou Arapiraca para ver o Papai Noel. Hoje, poder trazer esse momento mágico para as crianças de Junqueiro é motivo de orgulho”, completou o prefeito Leandro Silva, encerrando a noite em clima de pura emoção.

Assista:


Política em Pauta

Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!

Ver todos os posts