Blogs
Projeto cria o programa "Tech Mulher Sertão" para inclusão digital de agricultoras e artesãs
Os deputados estaduais de Alagoas aprovaram, ontem, terça-feira, 09, durante sessão ordinária, o projeto de lei ordinária nº 1310/2025, que cria o programa “Tech Mulher Sertão”, voltado à inclusão digital de mulheres agricultoras e artesãs do Estado. A proposta, de autoria da deputada Fátima Canuto (MDB), foi aprovada em 2º turno e segue agora para sanção do Poder Executivo.
O programa tem como objetivo ampliar o acesso das trabalhadoras do campo e do artesanato às tecnologias digitais, promovendo capacitação em marketing digital e vendas online. Entre as diretrizes estão também a formação de parcerias com plataformas de e-commerce e redes sociais para impulsionar a comercialização dos produtos regionais, além da criação de um marketplace estadual exclusivo para produtos fabricados por mulheres do Sertão alagoano.
A iniciativa busca ainda fortalecer o empreendedorismo feminino, incentivar a autonomia econômica e estimular o uso de ferramentas digitais como estratégia de sustentabilidade e desenvolvimento local.
Na justificativa do projeto, Fátima Canuto destacou a importância da proposta para o empoderamento das mulheres do interior. “O uso de plataformas online possibilita que essas trabalhadoras aumentem sua renda e alcancem novos mercados, promovendo o desenvolvimento sustentável das comunidades do interior do Estado”, afirmou a parlamentar.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Tarcísio fala sobre dosimetria: ‘É o possível no momento’
Congresso deve votar Orçamento de 2026 na próxima semana, diz Davi Alcolumbre
Fim de prazo: ciclomotores têm até dia 31 para se regularizarem junto ao Detran/AL
PL que cria aluguel social para pessoas em situação de rua é aprovado pela ALE

