Blogs
MPE abre Inquérito Civil para investigar funcionamento da Guarda Municipal de Joaquim Gomes
A Promotoria de Justiça de Joaquim Gomes instaurou, ontem, terça-feira, 02, um Inquérito Civil Público para apurar possíveis irregularidades relacionadas ao funcionamento da Guarda Municipal do município. A medida foi oficializada por meio de portaria publicada no Diário Oficial Eletrônico do Ministério Público de Alagoas.
A promotora de Justiça Andrea de Andrade Teixeira determinou a abertura do inquérito após o município deixar de responder ofícios enviados nos dias 21 de maio e 9 de julho, nos quais o Ministério Público solicitava informações detalhadas sobre a atuação e estrutura da Guarda Municipal. A ausência de resposta dentro do prazo legal motivou a conversão da Notícia de Fato em Inquérito Civil Público.
Segundo a promotora do caso, o procedimento tem como objetivo colher informações precisas sobre o funcionamento da Guarda Municipal, garantindo transparência e proteção ao interesse público. A decisão partiu de uma denúncia, que chegou à Promotoria por meio da Ouvidoria, indicando possíveis problemas na atuação do órgão de segurança municipal.
Foram determinadas providências imediatas e poderão ser realizadas novas diligências, inspeções, perícias e coletas de documentos para aprofundar as investigações.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Após perder esposa em batida provocada por motorista embriagado, homem morre no HEA
Projeto de lei define nome de Hélio Nogueira Lopes para a ponte Penedo–Neópolis
Criminosos entram em casa de 'alvo errado' e homem com deficiência visual é baleado em São Miguel dos Campos
A Fazenda 17: Dudu Camargo é humilhado ao vivo por Toninho: 'Cagou no SBT'

