Blogs
TRE de Alagoas desmente boato e explica que não há recadastramento eleitoral obrigatório em Quebrangulo
O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) esclareceu que não existe recadastramento eleitoral obrigatório para os eleitores de Quebrangulo, município que abriga a 28ª Zona Eleitoral, nem para qualquer outra cidade do estado.
A informação foi divulgada após a circulação de um boato que levou centenas de moradores ao cartório eleitoral nos últimos dias.
De acordo com o TRE/AL, todos os serviços eleitorais seguem funcionando normalmente em todo o país até o dia 6 de maio. Entre eles estão alistamento eleitoral, revisão cadastral, transferência de domicílio e coleta da biometria. O órgão reforça que nenhum desses procedimentos é obrigatório neste momento, a menos que o próprio eleitor identifique pendências em sua situação eleitoral.
O chefe de cartório da 28ª Zona Eleitoral informou que o boato tem causado transtornos e deslocamentos desnecessários. “Muitas pessoas chegam nas primeiras horas da manhã, mas, ao verificarmos o sistema, constatamos que sua situação está regular e que não há nenhum serviço a ser realizado. Assim, elas acabam perdendo tempo e dinheiro com um deslocamento desnecessário”, explicou.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Atenção: golpistas se passam por fiscais e fazem cobranças a ambulantes na orla de Maceió
Veja como funciona o formato da Copa do Mundo de 2026; sorteio é na sexta (05)
Sangue menstrual é nova tendência de skin care; entenda
DMTT flagra crianças trancadas em veículo usado em transporte escolar irregular em Maceió

