Blogs
Mãe com gravidez de risco supera medo e elogia atendimento do SUS em parto na Santa Casa de Penedo
O nascimento de um bebê costuma ser um dos momentos mais marcantes na vida de uma família. Para Alline Mendes, esse momento veio acompanhado de um misto de ansiedade e receio.
Classificada com gravidez de risco, ela chegou na maternidade da Santa Casa de Misericórdia de Penedo temerosa, medo gerado por falsas notícias sobre a qualidade dos atendimentos realizados pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no complexo que atende a população ribeirinha.
O que a gestante assistida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS), no acompanhamento pré-natal e no Programa Cegonha Penedense, encontrou na Santa Casa foi exatamente o oposto do que se tenta propagar para a população.
O parto normal do pequeno Lucas, realizado totalmente pelo SUS, ocorreu nesta quarta-feira, 12, sem nenhuma intercorrência. Segundo a equipe médica, mãe e bebê passam bem e Alline fez questão de agradecer aos profissionais de saúde que a acompanharam durante o trabalho de parto, destacando a dedicação e a humanização do atendimento.
Pré-natal
“Fiz o pré-natal no posto de saúde com a Dra Edna e a enfermeira Andreza. Eu sou ‘de risco’ desde a primeira gestação, quando descobri que tenho pressão alta. E a gente ouvia notícias ruins, o povo falando, então ficamos com mais medo. Quando eu cheguei aqui, do médico às enfermeiras, fui muito bem atendida. Não fiz particular, foi tudo pelo SUS e não tenho do que reclamar”, relatou Alline, emocionada poucas horas após o parto.
A direção da Santa Casa de Misericórdia reforçou que o hospital tem melhor estrutura e técnicas comparados ao antigo prédio. Além disso, a parceria com a Prefeitura de Penedo segue firme para ampliar a oferta de serviços à população, promovendo melhorias contínuas na maternidade, buscando garantir mais acesso, qualidade e humanização no atendimento aos penedenses.
“Quanto participei do Cegonha Penedense, onde tirei dúvidas das gestantes, uma delas estava com preocupação sobre as notícias que foram aparecendo e era a Alline. Quando fiquei sabendo que ela teve a criança, chamei a secretária Waninna para juntos virmos conversar com ela para dar uma satisfação à sociedade do trabalho que está sendo feito aqui. Estamos muito felizes com a experiência dela”, declarou o Diretor Administrativo da Santa Casa, Samir Ferrari.
Compromisso
“O caso da Alline mostra que o trabalho sério e comprometido da gestão municipal está fazendo diferença na vida das pessoas. A Prefeitura de Penedo tem priorizado a saúde pública, garantido que o atendimento pelo SUS seja digno, eficiente e humano”, destacou a Secretária Municipal de Saúde, Waninna Mendonça.
Aliviada e grata, Alline Mendes faz questão de compartilhar sua experiência para combater as notícias falsas que circulam nas redes sociais. “Quero parabenizar a equipe incrível que me acalmou e esteve presente da hora que cheguei até a hora que ganhei meu filho. Cheguei morrendo de medo, mas foi tudo ao contrário do que estava imaginando e do que uns estão falando por aí”, disse ela.
Histórias como a de Alline provam que a gestão do prefeito Ronaldo Lopes e do vice Valdinho Monteiro desenvolve um trabalho que é referência positiva em atendimento público humanizado, mostrando ainda que informação correta e gestão responsável caminham juntas para garantir qualidade de vida à população penedense.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Princípio de incêndio mobiliza Bombeiros no Jacintinho; moradores controlam chamas antes da chegada das equipes
Homens são presos com espingardas e 25 aves silvestres durante operação, em Alagoas
PF deflagra Operação Chiado contra suspeita de fraudes em concursos públicos no Nordeste
Hospital de Emergência do Agreste procura familiares de paciente identificado apenas como Rafael

