Blogs

Vavazinho faz “tomografia” da saúde em Arapiraca

Por Assessoria 09/10/2025 09h09
Por Assessoria 09/10/2025 09h09
Vavazinho faz “tomografia” da saúde em Arapiraca
Vereador Vavazinho - Foto: Assessoria

Durante a sessão ordinária de terça-feira, 07, o vereador Vavazinho fez uma análise profunda ou, como ele mesmo definiu, uma “tomografia” da atual situação da saúde pública em Arapiraca.

O parlamentar chamou atenção para a grave falha no atendimento da Unidade de Emergência do Agreste, que há cerca de seis meses está sem realizar exames de tomografia devido ao equipamento quebrado. Segundo ele, o problema tem provocado uma sobrecarga no Hospital Regional, que passou a concentrar toda a demanda de pacientes da região.

Durante o pronunciamento, Vavazinho criticou a falta de repasses do Governo do Estado aos hospitais do interior, o que tem levado à suspensão de serviços básicos, como partos e exames de imagem.

“Essa é a realidade que o povo de Arapiraca está vivendo: um governo que não honra seus compromissos e deixa a população sem atendimento digno. Não é apenas um aparelho quebrado é o reflexo de uma gestão que parou de olhar para as pessoas”, afirmou o vereador.

Desde o começo do mandato, Vavazinho vem questionando o governando Paulo Dantas sobre a entrega do hospital metropolitano que seria promessa de campanha em 2021, e que até agora não foi entregue e que, segundo o vereador, as datas sobre a entrega foram adiadas por diversas vezes, “então eu presenciar lá na Perucaba, na inauguração do Centro de Convenções, o senador Renan Calheiros chegar lá e dizer com muito orgulho que tá saindo agora um hospital Metropolitando de uma obra que começou em 2021, que foi trocada a placa colocando um novo prazo, isso aí me enoja. Então essa é realidade de Arapiraca, é ter um governo “velhaco”, que não paga suas contas”, exclamou o vereador.

A fala gerou repercussão entre os presentes, gerando a iniciativa da casa para uma audiência pública com órgãos de saúde do município, reforçando o alerta sobre a necessidade de investimento urgente na estrutura hospitalar da região.