Blogs
Prefeito Bueno Higino esclarece denúncia sobre transporte de romeiros e afirma que ela foi movida por interesses políticos e empresariais

O prefeito de Coité do Nóia, Bueno Higino (PP), se manifestou publicamente após a divulgação de que a Prefeitura estaria sendo investigada pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) por supostas irregularidades na contratação de ônibus para o transporte de romeiros até Juazeiro do Norte (CE). A licitação, realizada em dezembro de 2024, previa o registro de preços para locação de até 22 veículos, com um total de 110 diárias, e passou a ser alvo de apuração após denúncias envolvendo a habilitação das empresas vencedoras.
A denúncia no MPE teria sido realizada por uma empresa concorrente, que não venceu o certame.
Em vídeo publicado nas redes sociais, o prefeito Bueno Higino classificou a denúncia como infundada e movida por interesses políticos e empresariais. O gestor afirmou que o processo licitatório ocorreu dentro da legalidade e destacou que o serviço foi executado com qualidade e total segurança para os romeiros.
“A minha preocupação referente a isso é zero, sem problema nenhum. A licitação aconteceu em dezembro, o serviço foi prestado, bem prestado, com um preço muito bom e veículos executivos de alto padrão. Foram mais de mil romeiros que eu levei, todos foram e voltaram com tranquilidade”, declarou o prefeito.
Bueno Higino também disse que a denúncia foi apresentada por uma empresa que perdeu a disputa e, segundo ele, tenta “garantir sua prestação de serviço pela via judicial”. O prefeito ainda criticou a divulgação da notícia, afirmando que parte da imprensa “tentou distorcer os fatos e atacar a imagem da gestão”.
“Infelizmente, o jornal, por cortar vínculo com o nosso município, acabou de postar essas matérias tentando denegrir a imagem de uma gestão que não vai parar de trabalhar para o povo”, completou.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Homem é agredido e assaltado após aceitar convite de desconhecidos em Arapiraca

Câmara vota amanhã urgência de PL sobre cobrança por bagagem de mão

Anvisa aprova uso de Mounjaro para tratamento da apneia do sono

Caminhão tomba, pega fogo e duas pessoas morrem carbonizadas em Pão de Açúcar
