Blogs
Alexandre de Moraes exige relatório diário sobre Collor, que está em prisão domiciliar

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que secretarias penitenciárias de todos os estados e do Distrito Federal encaminhem relatórios diários sobre o uso de tornozeleiras eletrônicas por réus com processos em andamento na Corte. A decisão inclui nomes de peso da política nacional e amplia o cerco de monitoramento contra acusados de corrupção, abuso de poder e crimes contra a democracia.
Entre os investigados está o ex-presidente e ex-senador por Alagoas, Fernando Collor de Mello, condenado a 8 anos e 10 meses de prisão por corrupção passiva e lavagem de dinheiro. Segundo a acusação, Collor teria recebido cerca de R$ 20 milhões da empreiteira UTC Engenharia, entre 2010 e 2014, em troca de influência política para favorecer contratos da BR Distribuidora.
A prisão do ex-senador foi determinada em abril de 2025, após recursos considerados protelatórios pelo STF. Atualmente, Collor está em prisão domiciliar, fazendo uso de tornozeleira eletrônica e com restrições a visitas.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Ariana Grande e Cynthia Erivo vão a São Paulo para o lançamento de 'Wicked'

Homem é preso acusado de matar o próprio padrasto em Alagoas

Metanol: Ministério da Saúde emite nota técnica orietando estados e municípios

Caso Grilo: autor intelectual de crime que vitimou empresário em Palmeira dos Índios é condenado pela terceira vez
