Blogs
Sob a mira do Ministério Público, Prefeitura de Taquarana está sendo investigada por acúmulo ilegal de cargos públicos

A gestão de Geraldo Cícero, em Taquarana, Agreste de Alagoas, está na mira do Ministério Público de Alagoas. Semanas após ser alvo de uma investigação sobre o uso de caçambas da Prefeitura na propriedade particular do prefeito, a gestão agora volta a ser alvo de questionamentos sobre a lisura na administração pública.
O Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL) instaurou um procedimento administrativo para investigar denúncias de acúmulo ilegal de cargos por servidores da Prefeitura.
A ação foi formalizada pela Portaria nº 0017/2025, assinada pelo promotor de Justiça substituto Sérgio Ricardo Vieira Leite, e publicada no Diário Oficial Eletrônico da última quinta-feira, 24. A ação surgiu a partir de uma denúncia anônima, encaminhada à Ouvidoria do MP. A denúncia aponta que funcionários estariam ocupando dois ou mais cargos de forma irregular, prática proibida pela Constituição, que só admite exceções em situações específicas, como em casos de professores ou de profissionais da saúde com compatibilidade de horários.
A denúncia sobre o acúmulo de cargos vem à tona em meio a outro escândalo que envolve diretamente o prefeito. O MPAL também abriu investigação contra Geraldo Cícero após denúncias de que veículos oficiais da prefeitura estariam sendo utilizados em benefício próprio. Caminhões e caçambas da frota municipal foram flagrados transportando ração e insumos para a Fazenda Santa Maria, de propriedade do gestor, localizada no Distrito de Lagoa Grande, zona rural de Taquarana.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Deputado federal Mauro Benevides Filho sofre AVC e é internado

PM combate o tráfico em Campo Alegre e apreende maconha, crack e cocaína

Polícia Civil registra ocorrência de tentativa de violação de domicílio em Maceió

Intoxicação por metanol em bebidas: 1 pessoa morre e 8 são internadas em menos de 18 dias em SP
