Blogs
Festival Luz, Câmera, Conexão promove formação, cultura e economia criativa em Penedo
Penedo sedia, entre os dias 25 e 28 de setembro, a primeira edição do Festival Luz, Câmera, Conexão, iniciativa que fortalece a vocação de Penedo como polo do audiovisual e da economia criativa.
A programação será realizada na Praça Marechal Deodoro, em frente ao Cine Penedo, com acesso gratuito para mostra competitiva de curtas-metragens, feira de empreendedores, rodada de negócios, oficinas e apresentações musicais.
Os filmes serão exibidos no Cine Penedo, com sessões diárias dos curtas selecionados por uma curadoria especializada. As melhores produções serão premiadas no encerramento do festival.
Atividades Formativas
O Festival Luz, Câmera, Conexão oferece oficinas voltadas exclusivamente para alunos da rede pública municipal de ensino, sobre temas Direção Criativa e Elaboração de Roteiros e Produção Audiovisual com o Celular (Mobile), promovendo o acesso à linguagem cinematográfica desde a educação básica.
A iniciativa tem impacto direto na formação dos jovens penedenses, ampliando oportunidades de aprendizado e inserção no setor audiovisual. Como integrante da Rede de Cidades Criativas da UNESCO na categoria Cinema, Penedo reafirma seu compromisso com a valorização da cultura e o incentivo às futuras gerações de profissionais do audiovisual.
Na programação inclui ainda a oficina Introdução à Atuação, aberta ao público em geral, além de atrações culturais com artistas locais após as sessões de cinema.
O Festival Luz, Câmera, Conexão é uma realização da Opará Produções, com patrocínio do Sebrae Alagoas e da Prefeitura de Penedo, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Economia Criativa (SETUREC) e da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude (SEMCLEJ). A iniciativa também conta com o apoio da Universidade Federal de Alagoas (UFAL) e da Bom-Olhado.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Correios oferecerá entrega alternativa em “áreas restritas” em SP
Morre aos 87 anos, atriz de ‘Chaves’ e novelas do SBT
Modelo e estudante de arquitetura de 22 anos morre após cair e bater a cabeça em SC
'Dinheiro esquecido': 48,6 milhões de brasileiros ainda podem sacar R$ 9,7 bi em bancos

