Blogs
CPMI: Alfredo Gaspar pede prisão de depoente acusado de ser operador do “Careca do INSS”
Durante reunião da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) do INSS, o relator, deputado federal Alfredo Gaspar, solicitou a prisão preventiva e em flagrante de Rubens Oliveira Costa, acusado de operar o dinheiro do “Careca do INSS”. Em oitiva nesta segunda-feira (22), o depoente se contradisse e apresentou informações que, segundo o relator, podem atrapalhar a investigação conduzida pela Polícia Federal.
De acordo com Alfredo Gaspar, além de ocultar documentos essenciais, o investigado continua se encontrando com outros envolvidos e praticando crimes, o que configura risco de fuga e ameaça à ordem pública. “Eu peço que o colegiado delibere, diante dessas novas provas, sobre um pedido de prisão cautelar. Há indícios suficientes de autoria, provas da materialidade, risco de fuga e ameaça à ordem pública. Essa CPMI não será o local da impunidade”, afirmou o relator.
O pedido será analisado pela comissão e, posteriormente, encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF) para avaliação da prisão preventiva e também da prisão em flagrante, pela ocultação dolosa de documentos relevantes à investigação. “Pouco importa se ele é laranja ou chefe da quadrilha. Derrubando uma laranja podre, chegamos ao bicho que apodrece todo o cesto. Esse cidadão participou de crimes gravíssimos contra aposentados e pensionistas, segue em liberdade, continua praticando crimes e se reunindo com outros investigados. Isso é inaceitável. Essa CPMI não será palco de impunidade”, concluiu Alfredo Gaspar.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Correios oferecerá entrega alternativa em “áreas restritas” em SP
Morre aos 87 anos, atriz de ‘Chaves’ e novelas do SBT
Modelo e estudante de arquitetura de 22 anos morre após cair e bater a cabeça em SC
'Dinheiro esquecido': 48,6 milhões de brasileiros ainda podem sacar R$ 9,7 bi em bancos

