Blogs

Brivaldo Marques pode assumir Cultura em Maceió e suplentes ganham espaço na Câmara de Vereadores

Por Política em Pauta 19/09/2025 12h12
Por Política em Pauta 19/09/2025 12h12
Brivaldo Marques pode assumir Cultura em Maceió e suplentes ganham espaço na Câmara de Vereadores
Vereador Brivaldo Marques - Foto: Assessoria

O prefeito de Maceió, JHC, segue promovendo mudanças estratégicas em seu secretariado e deve oficializar nas próximas horas uma nova dança das cadeiras que pode impactar diretamente o cenário político da capital. A Secretaria Municipal de Cultura, que inicialmente iria para Francisco Sales, por indicação do vereador Jônatas Omena, deve ficar sob o comando de Brivaldo Marques.

A movimentação confirma ajustes nas articulações políticas e amplia a expectativa de novos anúncios no Diário Oficial do Município.

A princípio, Francisco Sales aparecia como nome certo para a pasta da Cultura, mas a escolha não se concretizou. O parlamentar preferiu recuar, abrindo espaço para que Brivaldo Marques fosse colocado como favorito ao cargo. Ao mesmo tempo, Eduardo Canuto deve mesmo assumir a Secretaria de Esportes, reforçando o pacote de mudanças no primeiro escalão da gestão.

Com essas alterações, duas vagas devem se abrir na Câmara Municipal de Maceió, o que garante espaço para novos nomes na Casa de Mário Guimarães. Caio Bebeto e Neto Andrade estão cotados para ocupar as cadeiras deixadas por Canuto e Brivaldo, caso a nomeação seja confirmada.

Para que JHC bata o martelo, as conversas finais entre quem sai e quem entra na Câmara ainda precisam acontecer, em mais uma etapa de negociação política que acompanha as decisões do Executivo.