Blogs
Após pressão popular e advertência do MDB em Alagoas, Rafael Brito rompe com PEC da Blindagem
O deputado federal Rafael Brito (MDB-AL) anunciou, ontem, quinta-feira, 18, que vai se posicionar contra a PEC da Blindagem, também chamada de PEC das Prerrogativas, revertendo o voto inicial que havia apoiado a aprovação da PEC.
Em vídeo publicado nas redes sociais, Tio Rafa mostrou uma mensagem enviada pela liderança do partido com indicação de voto “sim”, mas ressaltou que a pressão dos eleitores foi decisiva para a mudança. “Recebi centenas de mensagens desde a votação e li cada uma delas com atenção e respeito. De hoje em diante, já estou trabalhando contra essa PEC. Inclusive, estou impetrando um mandado de segurança para impedir o prosseguimento da matéria”, declarou o parlamentar.
Brito reforçou que a mudança de posição representa a importância do diálogo com a sociedade. “Um político deve ter a humildade de ouvir, refletir e, quando necessário, reconsiderar suas decisões. Continuarei trabalhando por um Brasil mais justo e transparente, sempre aberto ao diálogo com cada cidadão”, concluiu.
A decisão de Rafael Brito ocorreu um dia depois de o diretório estadual do MDB aplicar advertência formal a ele e ao deputado Isnaldo Bulhões. A medida foi anunciada na quarta-feira, 17, pelo presidente da sigla em Alagoas, senador Renan Calheiros.
De acordo com a nota oficial, a advertência ocorreu porque ambos votaram a favor da PEC da Blindagem, considerada pelo partido como prejudicial ao sistema democrático e ao papel institucional do Congresso Nacional.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Policial penal que atua em AL vira referência em análise da educação prisional
Dois homens são presos em flagrante por tentativa de homicídio em Penedo
Barbeiro é esfaqueado após discussão por cobrança de serviço em Maceió
Caminhão interdita Rodoanel em São Paulo e PM é acionada

