Blogs
Rafael Brito e Isnaldo Bulhões são punidos pelo MDB Alagoas após apoio à PEC da Blindagem
O Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Alagoas decidiu aplicar advertência formal aos deputados federais Rafael Brito e Isnaldo Bulhões, ambos do partido, por terem apoiado a chamada PEC da Blindagem. A medida foi anunciada ontem, quarta-feira, 17, e assinada pelo presidente estadual da sigla, o senador Renan Calheiros.
A advertência ocorre porque os parlamentares votaram a favor de uma proposta considerada pela direção do MDB como prejudicial ao sistema democrático e ao papel institucional do Congresso Nacional. A PEC, aprovada na Câmara dos Deputados no dia anterior, dificulta a abertura de processos criminais e prisões contra deputados e senadores, condicionando essas medidas à autorização do Congresso em votação secreta e por maioria absoluta.
Segundo o comunicado oficial, o MDB de Alagoas reforçou seu compromisso com a Constituição de 1988 e destacou que não admite posições que possam fragilizar as instituições democráticas. “Votaram favoravelmente à proposta de emenda à constituição tendente a fragilizar o sistema democrático e o papel institucional do Congresso”, diz o trecho da nota assinada por Renan Calheiros.
O texto também relembra o papel histórico da legenda na redemocratização do país e na elaboração da chamada Constituição Cidadã, ressaltando que a defesa da democracia continua sendo um princípio inegociável. A advertência aplicada a Rafael Brito e Isnaldo Bulhões tem caráter disciplinar e está prevista no estatuto do partido.
Na votação do primeiro turno da PEC, os deputados alagoanos Isnaldo Bulhões e Rafael Brito votaram sim para a PEC da Blindagem. Já no segundo turno, Isnaldo Bulhões manteve o voto favorável, porém Rafael Brito esteve ausente.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Investimento do Governo do Estado na Grande Maceió beneficiará 1,3 milhão de alagoanos
Polícia prende suspeito de abusar de enteada no interior de Alagoas
Turismo no interior de Alagoas em alta: cresce busca por novas fontes de investimento
Governo estuda busca ativa de aposentados com descontos indevidos

