Blogs
Vereador aciona o MPE para apurar supostas irregularidades no IGPS de Palmeira dos Índios

O vereador Helenildo Ribeiro Neto (Republicanos) usou as redes sociais para denunciar possíveis irregularidades envolvendo o Instituto de Gestão de Políticas Públicas Sociais (IGPS) da Prefeitura de Palmeira dos Índios. Segundo o parlamentar, trabalhadores, contratados da Prefeitura têm procurado seu gabinete relatando que o Instituto estaria recolhendo descontos previdenciários sem repassá-los ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
Além disso, a vereador afirma que os servidores denunciaram que não estariam recebendo os direitos do PIS e do PASEP, benefícios obrigatórios para servidores públicos e trabalhadores vinculados a instituições públicas. Para Helenildo, as denúncias são gravíssimas e merecem total apuração. “Diante do grande volume de denúncias, meu compromisso é buscar a verdade até o fim. O servidor público não pode ser penalizado. Por sua dedicação e trabalho, ele merece respeito e justiça. Contem com meu total apoio”, declarou o vereador em vídeo publicado nas redes sociais.
No mesmo vídeo, Helenildo Neto destacou que esteve pessoalmente na sede da Prefeitura de Palmeira dos Índios para cobrar explicações sobre a situação. Segundo ele, a resposta do Executivo não foi suficiente, o que o levou a procurar o Ministério Público de Alagoas (MP-AL) para reforçar a investigação das acusações apresentadas pelos servidores contratados.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Jovem que se afogou nas águas do Rio Mundaú tem corpo encontrado em Murici

Caminhonete capota e vai parar no canteiro de avenida em Maceió; mulher fica ferida

Motociclista é flagrado com pequena quantidade de maconha durante abordagem, em Arapiraca

Homens que morreram em troca de tiros com policiais em Sergipe participaram de homicídio em Arapiraca, diz SSP/SE
