Blogs
Vereador “Sinhô da Conceição” tem mandato cassado por compra de votos em Água Branca

A Justiça Eleitoral cassou o mandato do vereador Luciano Bezerra Feitosa, conhecido como “Sinhô da Conceição”, eleito em 2024 no município de Água Branca. A decisão é do proferida pelo juiz da 39ª Zona Eleitoral, Marcos Vinícius Linhares, e atende a uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (AIME) movida pelo Ministério Público Eleitoral (MPE).
Conforme a ação, o então candidato teria realizado a prática de compra de votos e abuso de poder econômico durante a campanha. De acordo com as investigações, o esquema comandado por Luciano Bezerra envolveu a distribuição de dinheiro, combustível e até consultas médicas em troca de votos, alcançando mais de 300 eleitores em 16 comunidades da cidade. As provas apresentadas ao processo demonstraram a estrutura organizada utilizada para influenciar diretamente o resultado do pleito municipal.
Na sentença, o magistrado destacou que o mandato foi obtido “predominantemente através de vontade viciada e não da livre manifestação democrática”, ressaltando que a conduta comprometeu a legitimidade da eleição de 2024 em Água Branca.
Devido a decisão, o diploma do vereador foi cassado, e todos os votos atribuídos a ele foram anulados. A Justiça Eleitoral determinou ainda a retotalização dos cálculos dos quocientes eleitoral e partidário, o que pode alterar a composição da Câmara Municipal. Como a decisão tem efeito suspensivo automático, o afastamento imediato só ocorrerá após o trânsito em julgado ou caso seja confirmada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL).

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

ChatGPT terá recurso de proteção de adolescentes após ser acusado de contribuir com suicídio de jovem nos EUA

Empresário gaúcho deixa herança para Neymar em testamento

Seleção Brasileira completa: Raphinha se junta ao grupo na Granja Comary

Dupla mirim de arrocha morre em acidente trágico na Bahia
