Blogs
Após cassação por fraude na cota de gênero, Justiça Eleitoral retotaliza votos e define quatro novos vereadores em Japaratinga

A Justiça Eleitoral de Alagoas confirmou, na terça-feira, 12, a cassação dos mandatos de quatro vereadores do MDB em Japaratinga, no Litoral Norte do Estado, após a comprovação de fraude na cota de gênero durante as Eleições de 2024. A decisão resultou na anulação dos diplomas de Severino Luiz dos Santos Neto, Rayabe Tavares, Meykson Thiago Trindade Santos e Joselia Belo Buarque.
Com a retotalização dos votos, conduzida pelo juiz eleitoral substituto da 14ª Zona, Edmilson Machado de Almeida Neto, a Câmara Municipal terá novos representantes. Os candidatos Ferrugem do Bertinho (Republicanos), Neto do Anderson (Republicanos), Fábio Cassaco (PSB) e Roberto do Sindicato (PSDB) assumirão os mandatos, substituindo os parlamentares cassados.
Além das cassações, a Justiça Eleitoral também declarou a inelegibilidade de Carla Lins, envolvida no mesmo processo que investigou o descumprimento da legislação eleitoral. A cerimônia oficial de retotalização foi realizada na manhã de terça-feira, atualizando os resultados e garantindo a posse dos novos vereadores.
No pleito de 2024, Japaratinga registrou a participação de 8.002 eleitores, equivalente a 82,22% do eleitorado apto, enquanto 1.068 eleitores (11,78%) se abstiveram do voto.

Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias

Tenente Coronel Carlos Alberto assume o comando do 3º Batalhão da PM, em Arapiraca

Arapiraca terá telão no Bosque para torcer pelo ASA nas Oitavas de Final da Série D

Jornalista alagoano Maylson Honorato estreia na ficção com ‘Bromélias Imaginárias’; livro está em pré-venda

Foragido da Justiça de São Paulo condenado por estupro é preso pela Polícia Civil em Craíbas
