Blogs
Prefeita de Palmeira dos Índios suspende obras da Águas do Sertão por falhas e impactos causados pelas chuvas
A prefeita de Palmeira dos Índios, Tia Júlia, anunciou nesta segunda-feira, 30, a suspensão temporária das obras de saneamento realizadas pela empresa Conasa Águas do Sertão no município. A decisão foi comunicada por meio das redes sociais da gestão municipal e oficializada por decreto.
Segundo a prefeita, a medida foi motivada pela execução inadequada dos serviços durante o período chuvoso, que tem comprometido a qualidade das obras e causado transtornos à população. “As condições climáticas não estão favorecendo a execução de um serviço de qualidade. Por isso, decidimos suspender as intervenções para evitar mais prejuízos à cidade”, afirmou Tia Júlia no vídeo publicado.
A Prefeitura determinou ainda que a concessionária priorize a recuperação imediata das ruas que tiveram o calçamento ou asfalto removido, com inúmeros relatos de buracos e insegurança no tráfego. Moradores têm feito reiteradas reclamações sobre o impacto das obras, que, segundo eles, têm deixado a cidade em situação crítica de mobilidade urbana.
A partir da publicação do decreto, a Águas do Sertão está proibida de iniciar novas intervenções até que o volume de chuvas diminua. “A cidade foi entregue limpa e organizada, e queremos que continue assim. O compromisso é com a população, que merece respeito e um serviço bem feito”, reforçou a prefeita.
A Águas do Sertão é a concessionária responsável pelos serviços de distribuição de água e esgotamento sanitário no chamado Bloco B do saneamento de Alagoas, que abrange 34 municípios do Agreste e Sertão, atendendo mais de 560 mil habitantes. A empresa foi criada pelo Consórcio Alagoas, formado pela Conasa Infraestrutura e o Grupo Allonda, após vencer leilão realizado na B3.
Em resposta à polêmica, a empresa informou, por meio de nota à imprensa, que não foi oficialmente notificada sobre a vistoria técnica que será realizada em parceria entre a Prefeitura e o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Alagoas (CREA-AL). Ainda segundo a nota, os serviços seguem em andamento e os transtornos são agravados pelas condições climáticas adversas.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Não preciso do dinheiro dele, diz Roberto Justus sobre caso Vorcaro
Colisão entre carros de passeio deixa mulheres feridas, uma delas presa às ferragens, no Poço, em Maceió
Motorista fica preso às ferragens após carro bater de frente com ônibus, em Maceió
Motorista por aplicativo é encontrado morto no beco de casa, em São Miguel dos Campos

