Blogs
Paulão critica Bolsonaro por tentar se isentar de responsabilidade nos atos golpistas de 8 de janeiro
O deputado federal Paulão (PT-AL) reagiu com veemência ao depoimento prestado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao Supremo Tribunal Federal (STF), nesta semana, no inquérito que investiga a tentativa de golpe após as eleições de 2022. Para o parlamentar alagoano, Bolsonaro usou uma “manobra vergonhosa” para tentar se livrar das consequências legais pelos ataques de 8 de janeiro de 2023, quando extremistas bolsonaristas invadiram e depredaram as sedes dos Três Poderes, em Brasília.
De acordo com Paulão, o ex-presidente chegou a desqualificar seus próprios apoiadores, chamando-os de “malucos”, na tentativa de se desresponsabilizar dos atos criminosos. “Se afrouxou! Usando uma manobra vergonhosa para tentar escapar da cadeia às custas de quem o seguiu”, declarou o petista.
O deputado reiterou que os ataques de 8 de janeiro representaram um atentado direto à democracia brasileira e ao Estado Democrático de Direito. “Houve depredação das sedes dos Três Poderes, tentativa de explosão de um caminhão-tanque e planos articulados para assassinar o presidente Lula, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do STF Alexandre de Moraes. Anistia para esse criminoso? Jamais”, afirmou Paulão.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Número de passageiros em aeroportos teve aumento de 9,4% em 2025
Ingressos para o jogo ASA x Coruripe já estão sendo vendidos em Arapiraca
COB anuncia os 14 convocados para a Olimpíada de Inverno Milão-Cortina
Delegacia da Mulher abre inquérito contra Pedro por caso de importunação sexual no BBB

