Blogs
Mesaque Padilha agradece aprovação de projeto que garante exclusividade feminina nos cuidados íntimos na Educação Infantil
O deputado Mesaque Padilha (União Brasil) agradeceu aos pares pela aprovação unânime do projeto de lei ordinária nº 862/2024, que confere a profissionais do sexo feminino a exclusividade nos cuidados íntimos com criança na Educação Infantil. A proposta foi aprovada em segundo turno e, de acordo com o autor, não é discriminatória e visa tão somente a proteção das crianças e profissionais.
“Quero agradecer a todos os deputados pela compreensão e a votação desse projeto. Vamos continuar protegendo as nossas crianças”, disse o parlamentar, durante a sessão ordinária de quinta-feira, 05.
"Na Educação Infantil, os cuidados íntimos com as crianças, com destaque para banhos, trocas de fraldas e roupas, bem como auxílio para usar o banheiro, serão realizados exclusivamente por profissionais do sexo feminino", determina o projeto, destacando que atividades pedagógicas e aquelas que não impliquem cuidado íntimo com as crianças poderão ser desempenhadas por profissionais de ambos os sexos.
Política em Pauta
Informações sobre politica, com atualização diária, de forma dinâmica e prática.
Aqui você fica por dentro das principais notícias sobre a política brasileira, sobretudo a alagoana e o que ocorre em seus bastidores.
Um ambiente de comunicação inteligente dinâmica, imparcial, com entrevistas e espaço diálogo!
Últimas notícias
Tempestades em PE deixam quatro mortos e mais de mil desalojados
Animal solto na pista morre ao ser atingido por carro, na AL 115, em Palmeira dos Índios
Homem é preso após esconder drogas em bolsa infantil e jogá-la em telhado, em Maceió
Treinamento do Samu Maceió capacita equipes de enfermagem em parada cardiorrespiratória

